UOL Esporte Vôlei
 
24/07/2010 - 23h52

Dúvida para a final contra a Rússia, Vissotto elogia substituto Theo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A boa vitória do Brasil sobre Cuba neste sábado por 3 sets a 1 pela semifinal da Liga Mundial de vôlei só foi manchada pela lesão de Leandro Vissotto. Após subir em um bloqueio, o oposto torceu o tornozelo esquerdo e teve de sair da partida, virando dúvida para a grande final deste domingo contra a Rússia em Córdoba, Argentina.

Após a partida, o atacante lamentou o incidente e revelou ter ficado ainda mais ansioso no banco de reservas. “É muito difícil ficar do lado de fora. Eu senti parte da apreensão vivida pelo Bernardinho”, comentou Vissotto.

Embora a comissão técnica ainda não tenha confirmado se o oposto jogará a final, o oposto tratou de elogiar seu substituto. “Nós temos um ótimo elenco, e o Theo entrou muito bem, ajudando a equipe. Isso me deixa contente, apesar de que eu queria estar em quadra. Acredito que vamos conseguir a medalha, pois toda a seleção merece”.

Sobre a decisão contra a Rússia, Vissotto alertou sua equipe a não se deixar levar pela empolgação da vitória sobre Cuba. “Temos que ter os pés no chão. Não ganhamos nada ainda. Estamos no caminho para conseguir o nosso grande objetivo, por isso precisamos ter concentração total no duelo”, declarou o atacante. “Sabemos da qualidade do adversário, não será uma partida fácil, mas temos totais condicoes de vencer e ficar com o título”.

Brasil, que busca seu nono título, e Rússia, na luta pelo segundo troféu, disputam a grande final da Liga Mundial neste domingo, às 21h (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL. Antes, as 17h30, Cuba e Sérvia farão a decisão do terceiro lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host