UOL Esporte Vôlei
 
25/07/2010 - 16h50

Bernardinho indica mudanças e Brasil deve jogar final sem Bruninho e Vissotto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após iniciar os três primeiros jogos da fase final com a mesma formação, o técnico Bernardinho sinalizou para mudanças no time titular na decisão da Liga Mundial de vôlei, às 21h deste domingo. O levantador Bruninho e o oposto Leandro Vissotto devem dar lugar a Marlon e Théo, respectivamente, na disputa pelo título contra a Rússia. O jogo terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

  • AP Photo/Natacha Pisarenko

    Após torcer o tornozelo na semifinal contra Cuba, oposto Vissotto perdeu treino e deve ser desfalque

  • FIVB/Divulgação

    Levantador Marlon entrou bem nos jogos e deve ser titular no lugar de Bruninho na final da Liga Mundial

Leandro Vissotto torceu o tornozelo esquerdo no terceiro set da semifinal contra Cuba. O oposto não participou do treino deste domingo e deve ser substituído por Théo. O reserva entrou em todas as parciais do jogo de sábado e iniciou o quarto set, marcando nove pontos.

A outra alteração é tática. Sem apresentar seu melhor voleibol, o levantador Bruninho foi bem substituído por Marlon em todas as partidas da fase final e, agora, deve começar na reserva. Com as mudanças, o Brasil deve iniciar a final contra a Rússia com Marlon, os ponteiros Dante e Murilo, os centrais Lucão e Rodrigão, o oposto Théo, além do líbero Mário Júnior.

“Temos que jogar com a cabeça, de forma inteligente, com velocidade. Creio que manterei a base que terminou a partida [semifinal]. Não podemos permitir que a Rússia faça muitos pontos de bloqueio como fez na semifinal. Não adianta enfrentar o bloqueio na força. O que está em jogo é uma final. Não importa se vamos ou não passar a Itália e nos tornar o maior campeão da Liga Mundial”, afirmou Bernardinho.

Caso vença a Rússia neste domingo, o Brasil confirma a supremacia absoluta na Liga Mundial. Atualmente divide o posto de maior vencedor da competição com a rival Itália, ambos com oito títulos. E o retrospecto contra os europeus é favorável. As duas seleções se enfrentaram 27 vezes, com 17 vitórias verde-amarelas e dez dos russos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host