UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação

Brasileiras Maria Elisa e Talita comemoram o título da etapa de Marselha do Circuito

25/07/2010 - 12h55

Sem perder set, Maria Elisa e Talita levam o ouro na etapa de Marselha

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

As brasileiras Talita e Maria Elisa conseguiram, neste domingo, em Marselha, subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro da etapa francesa, a oitava do ano, ao derrotar as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21-17 e 21-12) na final. O terceiro lugar em Marselha ficou com as também austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli. As brasileiras não perderam nenhum set na etapa.

FESTA BRASILEIRA NAS AREIAS DA FRANÇA

  • Divulgação

    Maria Elisa e Talita não perderam nenhum set para levar o título da etapa de Marselha do Circuito

A conquista em Marselha é a primeira vitória da dupla na temporada internacional. Em 2009, quando iniciaram a parceria, Talita e Maria Elisa venceram quatro etapas do Circuito Mundial.

“Estamos tendo um ano bom, mas estava faltando a medalha de ouro. Espero que agora a gente consiga conquistar outras”, disse Talita, que venceu a etapa de Marselha também em 2007, quando jogava com Renata.

O resultado final do torneio em Marselha dá à dupla brasileira a vice-liderança do ranking mundial. Com os 600 pontos conquistados nas areias francesas, Talita e Maria Elisa somam agora 4.100, ultrapassando as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, que foram a 4.020 com a quinta posição obtida na cidade mediterrânea. As líderes são as brasileiras Juliana e Larissa, com 4.660.

"Foi uma etapa perfeita. Apresentamos um bom nível dentro de quadra. Vamos agora continuar a temporada em busca de mais vitórias", afirma a Rainha da Praia Maria Elisa.

As duas finalistas se alternaram na liderança do marcador no começo do primeiro set. No meio da parcial, Talita e Maria Elisa abriram 17 a 13 e sustentaram a diferença até o fim, quando fecharam em 21-17.

No segundo set, a história foi diferente. As brasileiras não levaram muito tempo para abrir 4 a 1 e, logo depois, ampliaram a diferença para seis pontos em 8-2. Mantendo o ritmo até o fim, venceram por 21-12 e mantiveram a hegemonia sobre as austríacas, agora com quatro vitórias em quatro partidas disputadas.

Torneio masculino

Entre os homens, o título ficou com os chineses Wu e Xu na vitória sobre Plavins e Smedins, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-19. A medalha de bronze ficou com os poloneses Fijalek e Prudel, que venceram os austríacos Gosch e Horst por 2 sets a 0 (22-20 e 21-17).

*Atualizado às 15h

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host