UOL Esporte Vôlei
 
30/07/2010 - 18h53

Brasileiros se recuperam de derrota e vão às oitavas em Klagenfurt

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Thiago (d) combina jogada com Pedro Cunha em lance do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria

    Thiago (d) combina jogada com Pedro Cunha em lance do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria

Três das cinco duplas brasileiras que iniciaram a chave principal do Grand Slam de Klagenfurt avançaram nesta sexta-feira às oitavas de final da competição. Apesar de sofrerem derrotas no primeiro dia, Thiago/Pedro Cunha e Márcio/Ricardo venceram seus jogos nesta tarde e seguiram adiante no torneio austríaco do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além deles, Alison/Emanuel também passou, sendo o único time verde-amarelo a permanecer invicto no quinto e último Grand Slam da temporada.

Os primeiros a avançar foram Márcio e Ricardo, que venceram os locais Hupfer e Schroffenegger em sets diretos sem maiores problemas (21-15 e 21-11) pelo Grupo P e, em seguida, obtiveram grande vitória sobre os espanhóis Mesa e Lario (21-14 e 21-18) em partida válida pela segunda fase do torneio (a repescagem).

“Hoje fizemos dois bons jogos e conseguimos manter o mesmo padrão do começo ao fim do dia”, avaliou Márcio. “Foi importante jogar bem para recuperar a confiança após a derrota na segunda rodada. Agora vamos tentar melhorar ainda mais e manter a regularidade para lutar por uma medalha nesta etapa". Nas oitavas, a dupla enfrentará os tchecos Benes e Kubala.

Pedro e Thiago tiveram de jogar apenas uma vez, mas a partida foi extremamente complicada. Em duelo do grupo M, a dupla precisou virar para vencer os russos Kolodinsky e Kosharev por 2 sets a 1, com parciais de 13-21, 22-20 e 17-15. Com esse resultado, os brasileiros asseguraram o primeiro lugar da chave e nem precisaram passar pela segunda fase, avançando direto às oitavas, onde enfrentarão os experientes norte-americanos Fuerbringer e Lucena.

“O jogo foi muito complicado. Não jogamos tudo que podemos, mas o que importa é a vitória, pois tempos certeza que vamos melhorar ao longo do torneio, até mesmo porque acredito que quebramos o ritmo de jogo por não termos participado da etapa de Marselha (França) na semana passada”, analisou Pedro Cunha.

A classificação mais fácil foi a de Emanuel e Alison. Além de terem vencido os dois jogos de quinta-feira, os brasileiros mais bem colocados do ranking mundial (terceiros na lista geral) ainda se beneficiaram nesta sexta da desistência de seus adversários, os norte-americanos Keenan e Jennings. Com isso, a dupla ficou em primeiro lugar no grupo L e foi diretamente às oitavas. Seus próximos rivais serão os alemães Erdmann e Matysik.

“Jogamos bem na primeira fase e conseguimos passar em primeiro lugar, que era o objetivo. Agora precisamos seguir vencendo, já que começa a fase eliminatória. Não fomos bem nas últimas duas etapas, e aproveitamos duas semanas no Rio de Janeiro para treinar e recuperar a parte física”, comentou Alison.

As outras duas duplas brasileiras que estavam na disputa tiveram de disputar a segunda fase, mas caíram. Benjamin e Bruno Schmidt foram derrotados pelos holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 1 (23-25, 22-20 e 15-12) em uma longa partida que durou 1h08. Já Harley e Pedro Solberg foram eliminados em dois sets por Fuerbringer e Lucena (21-17 e 21-19).

O Grand Slam de Klagenfurt segue neste sábado com as disputas de oitavas e quartas de final. As semifinais e a grande decisão serão disputadas no domingo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host