UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/FIVB

Com vitória na Áustria, Juliana/Larissa comemora o 34º título no Circuito Mundial

31/07/2010 - 11h36

Juliana e Larissa vencem na Áustria e igualam recorde de Ricardo e Emanuel

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As brasileiras Juliana e Larissa venceram neste sábado o Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt, ao superarem as compatriotas Taiana e Vivian por 2 a 0, parciais de 21-13, 21-19. Com a vitória, a parceria igualou o recorde de títulos de Ricardo e Emanuel, com 34 medalhas de ouro.

A dupla alcançou a 34ª vitória em 80 etapas disputadas, e pode superar o recorde absoluto do torneio que pertence às norte-americanas Walsh e May, parceria levou 35 medalhas de ouro.

“Esse é mais dia que guardaremos com carinho na memória porque igualamos os números de uma dupla que ajudou a escrever a história do vôlei de praia mundial. Além disso, Emanuel é considerado o maior jogador do mundo. Ainda fizemos uma final contra Vivian e Taiana, a grande surpresa desse Grand Slam. Vivi arrebentou em quadra e acredito que elas mostrarão seu valor e vão dar trabalho nos próximos torneios. Desejamos sorte para elas. O vôlei de praia brasileiro é forte e se renova a cada temporada”, disse Juliana.

“Estamos muito felizes. Conseguimos nos superar a cada etapa e estamos superando marcas importantes. Também fico contente por ver o Brasil no topo de mais um Grand Slam. Essa final representa a força dos brasileiros no vôlei de praia porque mostra que o país pode ter sempre novas duplas na disputa por medalhas. Vivi é uma menina que batalha por seus sonhos, assim como nós, e espero que ela e Taiana possam evoluir cada vez mais. Vamos em busca de novos recordes e do título mundial”, completou Larissa.

A vitória também deixa as brasileiras mais próximas de alcançar o pentacampeonato do Circuito Mundial. Com 5260 pontos, ocupa a liderança do ranking à frente das compatriotas Maria Elisa/Talita (4580) e das norte-americanas Kessy e April Ross (4500).

Para chegar à decisão, Juliana/Larissa derrotou as alemãs Goller e Ludwig por 2 a 1 (19-21, 33-31 e 15-11). Já Vivian e Taiana, que saíram do country-cota, venceram dez partidas consecutivas até chegarem à final. Na semifinal, superaram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0, parciais de 26-24 e 21-17. A medalha de bronze ficou com Goller e Ludwig, que superaram as austríaca por 2 a 0 (21/15 e 23/21).

A próxima etapa do Circuito Mundial será em Stare Jablonki, na Polônia, no último Grand Slam da temporada. Vivian/Taiana, Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana e Luana/Lili começam a disputa no country-cota a partir de segunda-feira (02/08) enquanto Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina entram na fase principal na quarta-feira (04/08).
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host