UOL Esporte Vôlei
 
05/08/2010 - 21h51

Após vaia em MG, Brasil tem torcida até em treino e Zé Roberto recebe família

Roberta Nomura
Em São Carlos (SP)
  • Torcida acompanha último treino do Brasil antes da estreia no Grand Prix contra Taiwan, nesta sexta

    Torcida acompanha último treino do Brasil antes da estreia no Grand Prix contra Taiwan, nesta sexta

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou nesta quinta-feira a preparação para o Grand Prix com presença da torcida em todas as atividades em São Carlos (SP). O apoio no interior paulista ocorre duas semanas após a equipe receber vaias e críticas em amistoso em Belo Horizonte (MG). Agora, o time verde-amarelo quer deixar o episódio desagradável para trás.

No dia 20 de julho, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha no primeiro dos dois amistosos em Belo Horizonte. Durante o quarto set da vitória por 3 a 1, a torcida pediu a entrada de Paula Pequeno e não foi atendida. O público passou, então, a entoar cantos contra algumas jogadoras, como a levantadora Dani Lins e a ponteira Mari.

“Eu não gostei da atitude de uma parte da torcida que vaiou a Dani Lins e acabou tirando ela do jogo. Vaiaram quando ela precisava de apoio. Mas isso já passou, tem que esquecer”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães, que criticou a postura regionalista dos fãs na ocasião.

Em São Carlos desde segunda-feira, a equipe tem recebido o apoio e o carinho da torcida que comparece até nos treinamentos. Paulista, o treinador é um dos mais requisitados pelos fãs e ainda têm o privilégio de estar perto da família. A última atividade antes da estreia no Grand Prix contra Taiwan, às 9h20 desta sexta-feira, teve a presença do tio de Zé Roberto, que mora na cidade.

TODOS OS JOGOS DO BRASIL

Grupo A (São Carlos - SP)
06/08 - Brasil x Taiwan
07/08 - Brasil x Japão
08/08 - Brasil x Itália
Grupo E (Macau)
13/08 - Brasil x Rep. Dominicana
14/08 - Brasil x Holanda
15/08 - China x Brasil
Grupo H (Taiwan)
20/08 - Brasil x Porto Rico
21/08 - Taiwan x Brasil
22/08 - Brasil x Polônia

O restante da família deve chegar a São Carlos nesta sexta em uma espécie de despedida. Após os confrontos contra Taiwan, Japão e Itália, a seleção brasileira viaja já no domingo para Macau, palco dos duelos da segunda semana de Grand Prix, e depois segue para Taiwan.

São Carlos é a terceira cidade brasileira a receber uma etapa do torneio anual. A primeira vez ocorreu em 1995, com três jogos em Belo Horizonte. No ano passado, o Rio de Janeiro foi palco da estreia verde-amarela.

“Vai ser legal jogar aqui. O ginásio vai estar lotado e esperamos começar bem o Grand Prix. Dos três adversários que vamos jogar aqui, Taiwan é o mais fraco, mas é um time com características asiáticas e se movimenta rápido”, analisou a oposta Sheilla.

O Brasil estreia às 9h20 desta sexta-feira contra Taiwan. No dia seguinte, o adversário é o Japão, às 10h. A equipe comandada por José Roberto Guimarães se despede de São Carlos contra a rival Itália, às 9h30 de domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host