UOL Esporte Vôlei
 
06/08/2010 - 09h26

Público na estreia do Brasil no Grand Prix é pequeno; Paula começa no banco

Roberta Nomura*
Em São Carlos (SP)
  • Duelo desta sexta, contra Taiwan, não desperta grande interesse do público em São Carlos

    Duelo desta sexta, contra Taiwan, não desperta grande interesse do público em São Carlos

O ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), ainda permanece com maior parte das arquibancadas vazia a poucos minutos do início da estreia do Brasil no Grand Prix, nesta sexta-feira. Enquanto os ingressos para o jogo de domingo contra a rival Itália foram esgotados já na quarta-feira, o duelo contra Taiwan não despertou o mesmo interesse. Mais festejada pela torcida, Paula Pequeno começa no banco de reservas.

A manhã fria em São Carlos, com temperatura de 10º C, também ajuda a manter o ginásio sem bom público. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) informou que colocou à venda 8.198 ingressos, mas mais da metade dos lugares permanece vazio.

A seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra e iniciou o aquecimento com poucos presentes. A torcida, que compareceu até nos treinos, se concentra em apenas um dos lados do ginásio e faz bastante barulho.

Durante o anúncio das jogadoras brasileiras, a ponteira Paula Pequeno foi a mais festejada pelo público. A líbero Fabi também está entre as preferidas da torcida. A camisa 4 da seleção inicia o jogo no banco de reservas, a exemplo do que ocorreu em alguns amistosos.

O Brasil estreia no Grand Prix contra Taiwan com a levantadora Dani Lins e a oposta Sheilla, as ponteiras Mari e Jaqueline, as centrais Fabiana e Thaísa, além da líberto Fabi. No sábado, o adversário é o Japão. Na despedida a São Carlos, a equipe verde-amarela encara a Itália.

* Atualizada às 9h35

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host