UOL Esporte Vôlei
 
06/08/2010 - 09h05

Levantadora titular desfalca a seleção italiana no Grand Prix

Mariana Bastos
Da Folhapress
Em São Paulo

Principal rival do Brasil nesta primeira rodada, a Itália não poderá contar com uma de suas estrelas: Eleonora Lo Bianco. A levantadora, que se recupera de uma cirurgia, nem sequer viajou a São Carlos. Sua substituta deverá ser a jovem promessa do vôlei italiano, Giulia Rondon, 23 anos e 1,90 m.

Além de Lo Bianco, o treinador Massimo Barbolini não terá a meio de rede Simona Gioli e com sua líbero titular, Paola Cardullo, considerada hoje uma das melhores do mundo. Cardullo sofreu com irritação no olho provocada por sua lente de contato e acabou cortada no dia do embarque da equipe para o Brasil. Enrica Merlo poderá ocupar a vaga.

Barbolini chegou a cogitar escalar jogadoras novatas para realizar testes para o Mundial do Japão e dar folga às suas estrelas, mas, a pedido da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), teve que chamar as titulares da campanha vitoriosa do Europeu-2009.

Sendo assim, a Itália contará com as campeãs europeias Francesca Piccinini, Antonella Del Core e Jenny Barazza no Grand Prix. A equipe enfrentará o Brasil no próximo domingo, às 9h20.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host