UOL Esporte Vôlei
 
06/08/2010 - 17h53

Piccinini demonstra incômodo com rótulo de musa: "beleza não dá medalha"

Roberta Nomura
Em São Carlos (SP)
  • Italiana Francesca Piccinini comemora um ponto na surpreendente derrota para o Japão em São Carlos

    Italiana Francesca Piccinini comemora um ponto na surpreendente derrota para o Japão em São Carlos

A Itália não estreou bem no Grand Prix de vôlei nesta sexta-feira, em São Carlos (SP). Mas nem a derrota por 3 a 1 para o Japão tirou o sorriso da ponteira Francesca Piccinini. Durante entrevista coletiva após a partida, a capitã da Azzurra respondeu com simpatia às perguntas dos jornalistas, mas demonstrou incômodo com o rótulo de musa.

Piccinini falou sobre a derrota italiana, lamentou os erros da equipe contra o Japão e comentou sobre os desfalques da levantadora Lo Bianco, da central Gioli e da líbero Cardullo na etapa do Brasil. Em todas as respostas, a capitã esboçava um leve sorriso.

No entanto, uma pergunta sobre o fato de ser considerada musa claramente a deixou desconfortável e incomodada. Ao ouvir a palavra “bonita”, Piccinini mudou a expressão. Durante a resposta repetiu por mais de uma vez: “Beleza não dá a medalha de ouro”.

Com time misto, a Itália perdeu a estreia para o Japão por 3 a 1 e agora encara Taiwan neste sábado, às 13h. No encerramento da primeira semana, as campeãs europeias enfrentam o Brasil, às 9h30 do domingo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host