UOL Esporte Vôlei
 
07/08/2010 - 10h14

Brasil repete escalação da estreia contra Japão; ginásio tem bom público

Roberta Nomura
Em São Carlos (SP)
  • Jogadoras da seleção brasileira aquecem diante de bom público em São Carlos para jogo contra Japão

    Jogadoras da seleção brasileira aquecem diante de bom público em São Carlos para jogo contra Japão

A seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), com a mesma formação da estreia. Após a vitória sobre Taiwan, a equipe encara o Japão no segundo jogo da primeira semana, neste sábado. A levantadora reserva Fabíola, que foi poupada do treino de sexta, fica no banco normalmente.

Com a repetição do time, o técnico José Roberto Guimarães mantém Paula Pequeno no banco. Na partida de sexta, a jogadora mais festejada pela torcida entrou na metade do segundo set, permaneceu na terceira parcial e marcou seis pontos.

O Brasil inicia a partida com a levantadora Dani Lins e a oposta Sheilla, as ponteiras Mari e Jaqueline, as centrais Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. Durante o anúncio do time para o bom público presente, Paula Pequeno segue como a favorita da torcida.

A líbero Fabi também recebe muitos aplausos. Enquanto as jogadoras têm apenas o nome e o número da camisa apresentados, duas jogadoras se destacam no anúncio. A central Thaísa é chamada de “paredão do Brasil” enquanto Natália é “aquela que não tem dó e solta o braço”.

Desde muito cedo a torcida faz a festa. Dos 8.198 ingressos colocados à venda restavam apenas 58 no fechamento da bilheteria na sexta-feira. As entradas ainda foram comercializadas no início da manhã deste sábado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host