UOL Esporte Vôlei
 
07/08/2010 - 17h15

Técnico da Itália confirma volta de Piccinini e elogia Brasil antes do clássico

Roberta Nomura
Em São Carlos (SP)*

A Itália poupou titulares na tranquila vitória sobre Taiwan neste sábado. No entanto, o técnico Massimo Barbolini confirmou o retorno de Barazza, Del Core e da capitã Piccinini ao time principal para a partida contra o Brasil. O clássico pelo Grand Prix de vôlei está marcado para as 9h30 deste domingo, em São Carlos (SP).

As atuais campeãs europeias vieram ao Brasil com três importantes desfalques: a levantadora Lo Bianco, a central Gioli e a líbero Cardullo. A seleção italiana aproveitou ainda a fragilidade de Taiwan para testar as jogadoras mais jovens e poupar Piccinini, Barazza e Del Core.

“Mudei o time porque tem que dar responsabilidade a essas jovens jogadoras”, disse Barbolini. Mesmo sem as estrelas, a Itália não encontrou dificuldades para fazer 3 a 0 em Taiwan, em 1h09. Mas em entrevista coletiva após a partida, o treinador confirmou o retorno das titulares contra o Brasil, no encerramento da primeira semana do Grand Prix.

Na véspera do clássico, o técnico italiano fez elogios ao time de José Roberto Guimarães. O treinador brasileiro afirmou que a Itália completa é a melhor seleção do mundo, e Barbolini agradeceu o elogio, mas reconheceu que a equipe verde-amarela está no topo atual.

“O Brasil é o melhor time do mundo atualmente. Elas são as atuais campeãs olímpicas e também do Grand Prix, além de ser a equipe número um do ranking mundial. No entanto, as jogadoras se conhecem muito bem, então não há favoritismo”, opinou Barbolini.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host