UOL Esporte Vôlei
 
10/08/2010 - 19h49

Ponteira Soninha deixa a Itália após três anos e reforça o Pinheiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Aos 32 anos, ponteira Soninha volta ao Brasil após passar três temporadas no voleibol italiano

    Aos 32 anos, ponteira Soninha volta ao Brasil após passar três temporadas no voleibol italiano

Mais uma jogadora brasileira acaba de ser repatriada. O Pinheiros/Mackenzie anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação da ponteira Soninha, que passou as últimas três temporadas no voleibol italiano. A atacante chega para reforçar o time nas três competições da temporada 2010/2011: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Superliga feminina.

“Desde que acabou a temporada na Itália eu já vinha pensando em ficar no Brasil. Alguns times italianos me procuraram, até mesmo o Castellana [onde passou os dois últimos anos] quis renovar, mas eu preferi ficar aqui”, explicou a jogadora de 32 anos. “Estava com saudades da minha família, dos meus amigos e da torcida que sempre me apoiou”.

Com passagens por São Paulo, BCN, Flamengo, Campos, Finasa e Minas, Soninha já vinha treinando no Pinheiros desde julho e é a segunda ponteira de nome contratada pelo clube, além da jovem Ivna. As duas devem brigar pela titularidade com Ju Costa, um dos destaques do time na campanha do título paulista e do quarto lugar na Superliga passada.

“Estou à disposição do Pinheiros. Voltei mais madura da Europa e espero contribuir para que a equipe faça uma temporada ainda melhor que a passada”, comentou Soninha.

Sem poder contar com o técnico Paulo Coco, que é auxiliar técnico da seleção brasileira feminina de vôlei e está acompanhando o combinado nacional no Grand Prix, o Pinheiros será treinado pelo assistente Wagão na Copa São Paulo e no início do Campeonato Paulista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host