UOL Esporte Vôlei
 
10/08/2010 - 17h59

Seleção feminina chega a Macau após 30h de viagem e já treina para vencer fuso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de vôlei feminino chegou a Macau, território incrustado na China, onde disputará a segunda semana do Grand Prix 2010 em partidas contra República Dominicana, Holanda e China entre sexta-feira e domingo.

No entanto, após 30 horas de viagem e com um fuso horário de 11h de diferença, a ordem agora é se adaptar para chegar em boas condições para os confrontos do fim da semana.

"Elas terão que se recuperar rapidamente. Sexta já tem jogo. É difícil dizer se estarão 100% para a primeira partida. Vamos sentir como elas reagem durante a semana e adequar a preparação. Mas a intenção é manter a rotina normal de treinamentos", disse o técnico José Roberto Guimarães após a chegada.

Não à toa, as brasileiras já treinaram apenas quatro horas depois de desembarcarem. "Foi mais para evitar que as jogadoras dormissem à tarde. Elas precisavam segurar o sono até a noite", afirmou o treinador.

A ponteira Paula Pequeno relatou um pouco desta sensação. "Realmente dá uma moleza treinar depois de uma viagem longa e com um fuso horário complicado. O corpo demora a entender. Para o organismo, é hora de descansar. Isso complica um pouco. Mas depois entramos no clima".

Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a República Dominicana às 6h30 (Brasília) enquanto a Holanda será a adversária no dia seguinte, às 3h da manhã. Por fim, a equipe do técnico José Roberto Guimarães joga contra a China no domingo, às 4h30.

Na primeira semana do Grand Prix, em jogos realizados em São Carlos (interior de São Paulo), o Brasil venceu Taipei e Japão, mas perdeu em seguida para a Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host