Rivia Oliveira, 'sueca' nascida em Manaus, avançou pela primeira vez a uma chave principal de Circuito
Duas semanas após saírem do country-cota e chegarem à medalha de prata no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, Taiana e Viviam começam a trilhar, ainda que aos poucos, o mesmo caminho em Kristiansand. Nesta terça-feira, em etapa open do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla brasileira furou o qualificatório norueguês e assegurou vaga na chave principal do torneio.
No primeiro jogo do dia, Taiana e Vivian, cabeças de chave número um do quali, levaram 33 minutos para despacharem as alemãs Schillerwein e Steinhauff com um duplo 21-15. Em seguida, em menos tempo ainda (28 min), a dupla repetiu a dose e eliminou as tchecas Nakladalova e Kvapilova com parciais de 21-11 e 21-16.
A partir desta quarta-feira, Taiana e Vivian começam a disputar a chave principal em Kristiansand ao lado de outras três duplas brasileiras: Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carol.
Outra atleta brasileira também avançou à chave principal, e pela primeira vez em sua carreira. Trata-se de Rivia Oliveira, naturalizada sueca, que ao lado da parceira Tawhid, venceu dois jogos nesta terça-feira e entrou na elite da etapa norueguesa.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas