UOL Esporte Vôlei
 
11/08/2010 - 19h34

Juliana/Larissa vai às oitavas na Noruega e se aproxima do título do Circuito Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juliana e Larissa avançaram às oitavas de final e podem atingir importantes marcas na Noruega

    Juliana e Larissa avançaram às oitavas de final e podem atingir importantes marcas na Noruega

Tetracampeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa estão muito próximas de assegurarem o penta. E com três meses de antecedência. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira venceu seus dois jogos na etapa de Kristiansand, Noruega, avançou às oitavas de final e diminuiu o caminho para seu oitavo ouro na temporada.

Juliana e Larissa fizeram dois dos jogos mais rápidos do dia. Primeiro, levaram meia hora para despachar as alemãs Aulenbrock e Bieneck com 21-12 e 21-15. Depois, em menos tempo ainda, 26 minutos, derrubaram as italianas Cicolari e Menegatti com 21-13 e 21-11.

Com estes resultados, a parceria enfrentará nas oitavas de final as compatriotas Maria Clara e Carol, que também obtiveram duas vitórias por 2 sets a 0 nesta quarta (21-7 e 21-15 contra as suíças Forrer e Heidrich e 21-11 e 21-16 sobre as alemãs Brink e Grün).

“Fizemos uma boa estreia e teremos um desafio pela frente nas oitavas de final. As próximas adversárias serão Maria Clara e Carol, que fazem uma dupla que já enfrentamos várias vezes e que nos conhece bem. Jogar contra brasileiras é sempre difícil”, comentou Juliana. “Mas o importante é manter a concentração do início ao fim, pois nosso objetivo é batalhar por uma vaga na decisão do torneio”.

Os êxitos desta quarta-feira aumentaram para 31 jogos a série invicta de Juliana e Larissa no Circuito Mundial. Líderes isoladas do ranking, elas podem obter o título antecipado do Circuito caso vençam a etapa de Kristiansand e suas principais rivais na disputa pelo troféu, as também brasileiras Maria Elisa e Talita, não passem de um terceiro lugar.

Além disso, se forem campeãs na Noruega, Juliana e Larissa passarão a ser a dupla com mais ouros em etapas de Circuito Mundial, deixando para trás as norte-americanas Walsh e May. Atualmente, as duas parcerias dividem esse recorde com 35 conquistas cada.

BENJAMIN E BRUNO SCHMIDT FURAM QUALI

A chave principal masculina da etapa de Kristiansand começa só na quinta-feira, e nesta quarta, mais uma dupla garantiu vaga na elite do torneio. Cabeças de chave número um do qualificatório, Benjamin e Bruno Schmidt venceram seus dois jogos por 2 sets a 0, avançando no torneio.

Além de Bruno/Benjamin, as outras duplas brasileiras garantidas na chave principal são: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Harley/Pedro Solberg.

Com tantas marcas próximas de serem batidas, a parceria tenta controlar a empolgação. “Não queremos deixar a ansiedade entrar em quadra. Sabemos que essa etapa pode ser realmente marcante para a nossa carreira, pois temos a oportunidade de bater o último recorde de conquistas da competição. Mas vamos pensar num jogo de cada vez e com calma. Os resultados serão conseqüência da nossa concentração e trabalho”, afirmou Larissa.

Duplas na repescagem

As outras duas duplas brasileiras que estão na disputa em Kristiansand caíram para a repescagem nesta quarta-feira. Maria Elisa e Talita venceram o primeiro jogo, contra as canadenses Broder e Cordonier, por 2 sets a 0 (21-11 e 21-13), mas em seguida foram surpreendidas pelas alemãs Banck e Günther, para quem perderam por 21-19 e 22-20.

Taiana e Vivian tiveram rotina semelhante. Primeiro, bateram a brasileira naturalizada sueca Rivia e a parceira Tawhid com 21-12 e 21-8 (a parceria europeia foi eliminada ainda hoje). Depois, fizeram um jogo duro contra as norte-americanas Akers e Turner, mas perderam de 2 a 1 (21-19, 21-23 e 15-11).

Nesta quinta-feira, Talita/Maria Elisa enfrentará as americanas Hanson e Fendrick. Já Vivian/Taiana terá pela frente as canadenses Maloney e Bansley. As duas duplas brasileiras terão que vencer se quiserem continuar vivas na etapa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host