UOL Esporte Vôlei
 
12/08/2010 - 15h19

Com brasileiras derrotadas, Juliana/Larissa se aproxima mais do título do Circuito

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maria Clara (esq.) observa Larissa defender a bola em jogo na etapa da Noruega do Circuito Mundial

    Maria Clara (esq.) observa Larissa defender a bola em jogo na etapa da Noruega do Circuito Mundial

A rota da dupla Juliana/Larissa em direção ao título do Circuito Mundial ficou ainda mais limpa nesta quinta-feira. As brasileiras passaram às quartas de final da etapa de Kristiansand (Noruega) enquanto suas compatriotas Maria Elisa/Talita, as únicas que poderiam impedir uma eventual conquista antecipada, perderam um jogo na repescagem e estão fora.

Caso Juliana e Larissa conquistem a etapa da Noruega, a dupla será campeã do Circuito por antecipação, com quatro torneios a serem disputados até novembro. Atualmente, as brasileiras já têm 32 jogos de invencibilidade no torneio mundial.

Mesmo que Juliana e Larissa levassem a etapa, um terceiro lugar de Maria Elisa e Talita na Noruega poderia impedir o título antecipado das atuais primeiras colocadas do ranking do Circuito – algo que já não poderá mais acontecer.

Para avançar às quartas de final, Juliana/Larissa teve de superar um outro conjunto brasileiro, formado por Maria Clara/Carol, a quem venceu por 2 sets a 0 (21-15, 21-13 em 36 minutos). Maria Clara e Carol agora vão para a repescagem e enfrentarão as canadenses Martin/Lessard, por uma vaga entre as oito melhores. Já Larissa e Juliana terão as norte-americanas Ross e Kessy como adversárias na próxima fase.

Enquanto isso, Maria Elisa e Talita, que haviam perdido na última quarta para as alemãs Banck/Gunther, tornaram a sair derrotadas das areias de Kristiansand. Desta vez, as algozes foram as norte-americanas Hanson/Fendrick, que venceram as brasileiras por 2 sets a 0 (21-19 e 23-21, em 41 minutos) e deixaram Maria Elisa e Talita em sua pior posição no Circuito 2010, um 17º lugar, igualando a má colocação obtida na etapa de Brasília, em abril.

Outra dupla de brasileiras que estava na repescagem e que também foi eliminada nesta quinta foi Taiana/Vivian, que primeiro passou pelas canadenses Maloney/Bansley (21-12 e 23-21, 36 minutos) para em seguida cair diante das chinesas Y. Huang/Yue Y. por 2 sets a 1 (17-21, 21-17, 23-25, em 1h03min).

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host