UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/FIVB

Bloqueio brasileiro entra em ação na vitória sobre a República Dominicana

13/08/2010 - 07h53

Brasil atropela dominicanas e chega à terceira vitória no Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo depois de um começo devagar, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu com facilidade a República Dominicana na estreia da segunda etapa do Grand Prix nesta sexta-feira, em Macau. O time de José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-18 e 25-14.

“A República Dominicana colocou em quadra um time basicamente juvenil. É um pecado, pois acredito que se estivessem com a equipe titular, poderiam jogar de igual para igual com o Brasil. Por isso, na minha opinião, o jogo foi muito ruim”, avaliou o técnico Zé Roberto.

THAÍSA SE ADAPTA AO SILICONE

  • Divulgação

    Dona do melhor bloqueio do Grand Prix e maior pontuadora da seleção brasileira feminina de vôlei após a primeira semana, Thaísa foi destaque dentro da quadra do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). Fora das quatro linhas, a central também ganhou os holofotes: está mais bonita e confiante. A jogadora de 23 anos fez cirurgia plástica nos seios em 2009, se adaptou rapidamente ao silicone e impediu que as novas formas atrapalhassem o desempenho no esporte.

Foi a terceira vitória do Brasil nesta fase preliminar da competição, já que, na primeira fase, disputada em São Carlos, a equipe superou Taiwan e Japão, mas foi derrotada pelas arquirrivais da Itália.

Desta vez, para jogar do outro lado do mundo, o time de Zé Roberto teve de trabalhar para se adaptar ao fuso horário. O que levou a uma certa desconcentração no início de jogo, especialmente para encaixar o bloqueio.

Mesmo assim, o Brasil dominou o jogo desde o início. Novidade no time titular, Natália foi destaque no serviço e somou quatro pontos de saque, além de terminar como a maior pontuadora. Mas o primeiro bloqueio veio apenas no 20 a 11 do primeiro set, mas nada que impedisse a vitória por 25 a 14 na parcial.

Liderado por Mari e Jaqueline, o ataque brasileiro embalou de vez no segundo set, embora a seleção dominicana também tenha demonstrado melhoras em relação à primeira parcial. E foi justamente em um bloqueio duplo que a seleção brasileira fechou em 25 a 18.

No terceiro set, a seleção dominicana voltou a facilitar a vida das brasileiras, que não tiveram dificuldades para fechar a parcial em 25 a 14 e o jogo por 3 a 0.

Com 20 pontos obtidos em erros das adversárias, o Brasil teve Thaísa e Natália como maiores pontuadoras, com 13 pontos cada uma. Thaísa teve o melhor aproveitamento no serviço, com cinco pontos.

O próximo desafio do Brasil na segunda etapa do Grand Prix será contra a Holanda, no sábado. A seleção de Zé Roberto ainda irá enfrentar a China pelo Grupo E da competição.

Itália perde

Algoz das brasileiras na primeira etapa disputada em São Carlos, a seleção da Itália tropeçou diante dos Estados Unidos na estreia da segunda fase, na Tailândia. As norte-americanas fizeram 3 sets a 1, com parciais de 26-28, 26-24, 25-23 e 25-15.

Foi a segunda derrota das italianas, que perderam para o Japão na estreia da competição.Já a Polônia não teve dificuldades para superar a seleção de Taiwan por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-15, em partida disputada no Japão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host