UOL Esporte Vôlei
 
13/08/2010 - 12h30

Próxima adversária do Brasil, Holanda apanha da China no Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chinesas armam ataque durante vitória fácil <BR>sobre a Holanda no Grand Prix de vôlei

    Chinesas armam ataque durante vitória fácil
    sobre a Holanda no Grand Prix de vôlei

A China não tomou conhecimento da Holanda em seu primeiro jogo disputado em Macau pela segunda etapa do Grand Prix de vôlei, nesta sexta-feira. Seleção mais forte do grupo do Brasil nesta fase da competição, a equipe chinesa fez 3 sets a 0 com parciais de 25-16, 25-19 e 25-16.

Depois de apanhar da China, a Holanda tentará a recuperação diante do Brasil, às 3 horas da madrugada de sábado pelo horário de Brasília. A seleção brasileira jogou nesta sexta-feira e passou facilmente pela República Dominicana, também por 3 a 0.

Já a China assumiu a liderança na classificação geral da primeira fase, com 12 pontos e quatro vitórias. Ao lado da Polônia, é a única equipe que triunfou em todas as paridas disputadas até o momento no Grand Prix, e perdeu apenas um set. O Brasil está em terceiro, com três vitórias e uma derrota.

Diante da Holanda, a China mostrou um bom bloqueio, com 12 pontos conquistados na rede, e teve Wang Yimei como a principal pontuadora da equipe, com 17 pontos, sendo dois de saque. Xue Ming e Ma Yunwen dominaram a rede e asseguraram quatro pontos de bloqueio cada uma.

Outra seleção asiática em alta, o Japão também entrou em quadra nesta sexta-feira e deixou para trás a Alemanha, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 26-28, 25-17, 25-20 e 25-11. Jogando em casa, as japonesas chegaram ao terceiro triunfo e se igualaram ao Brasil em número de vitórias. Na Tailândia, o time da casa derrotou Porto Rico por 3 a 1 e parciais de 23-25, 25-17, 25-23 e 25-19.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host