UOL Esporte Vôlei
 
14/08/2010 - 12h55

Na volta de Ricardinho ao Brasil, Vôlei Futuro vence São Caetano fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Considerado por muitos o melhor levantador do mundo, Ricardinho voltou ao Brasil depois de seis anos na Itália e conseguiu uma difícil vitória na sua primeira partida no Campeonato Paulista de Vôlei. Neste sábado, seu time, o Vôlei Futuro, venceu o São Caetano/Tamoyo fora de casa por 3 sets a 1 (25 x 22, 25 x 14, 29 x 31 e 29 x 27), confirmando a condição de favorito ao título. 

O jogo parecia que seria fácil. Com muita tranquilidade, o Vôlei Futuro dominou nos dois primeiros sets, principalmente no segundo, onde fechou com uma vantagem de 11 pontos. Ricardinho comandava o time com viradas e jogadas rápidas que confundiam o adversário. O São Caetano não se encontrou na quadra e foi facilmente batido. 

No terceiro set o cenário mudou. A equipe dona da casa jogou com mais raça e conseguiu acertar os ataques. Com um ace espetacular, Ricardinho deu um match point para o Vôlei Futuro e o jogo poderia ter acabado ali, mas o São Caetano conseguiu virar e fechar a etapa com 31 a 29. 

No quarto set, o time do ABC novamente complicou a partida e quase empatou o jogo em três oportunidades, mas o Vôlei Futuro conseguiu recuperar até fechar a partida com um bloqueio de Michael. 

O São Caetano terá que correr atrás de uma recuperação na próxima rodada contra o BMG/São Bernardo, em São Bernardo, na quarta-feira. No mesmo dia, o Vôlei Futuro enfrentará o Pinheiros, também fora de casa. 

Na outra partida do dia, o BMG/São Bernardo venceu o SESI/São Paulo por 3 sets a 2. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host