UOL Esporte Vôlei
 
AP

Chineses ficam ilhados em inundação na cidade de Qingping, na província de Sichuan

15/08/2010 - 07h45

De luto por inundações, China adia jogo contra o Brasil no Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogo da seleção brasileira feminina de vôlei que seria realizado na madrugada deste domingo contra a China, em Macau, foi adiado para segunda-feira. Devido às fortes chuvas que afetaram o país e causaram cerca de 2 mil mortes, o governo decretou luto oficial e cancelou os eventos esportivos.

De acordo com o comunicado oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o governo chegou a propor a continuidade da competição, com portões fechados ao público. Mas as quatro equipes que jogam a segunda fase do Grand Prix em Macau concordaram em continuar na segunda-feira.

Assim, o jogo entre Brasil e China, que pode valer a liderança da competição, será realizado às 6 horas pelo horário de Brasília na segunda-feira. Holanda e República Dominicana se enfrentam mais cedo, às 3h30.

Os torcedores que compraram ingressos para os jogos deste domingo serão reembolsados pela organização do evento. A entrada para as partidas desta segunda será gratuita, e haverá um minuto de silêncio em respeito às vítimas das inundações.

O presidente da FIVB, Jizhong Wei, está em Macau e mandou um agradecimento aos times que compreenderam a situação e concordaram com o adiamento dos jogos. Por toda a China, bandeiras estão a meio mastro, e o entretenimento público está suspenso.

Desde a semana passada, a província de Zhouqu, no noroeste, sofre com as fortes chuvas. Neste fim de semana, a situação se agravou, e passou a atingir também o sul do país, como a província de Sichuan, que chega a ter cidades com ruas debaixo da lama.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host