UOL Esporte Vôlei
 
15/08/2010 - 09h59

Zé Roberto diz que não treina time masculino "nem morto"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico Zé Roberto Guimarães fala sobre rixa:<br>É o Bernardinho de um lado, e eu do outro.

    Técnico Zé Roberto Guimarães fala sobre rixa:
    "É o Bernardinho de um lado, e eu do outro".

O treinador campeão olímpico José Roberto Guimarães prega distância na relação pessoal com as atletas da seleção feminina de vôlei, mas admite que não conseguiria treinar um time de homens. O técnico valoriza a união entre as mulheres, e denuncia certo ciúme dentro da seleção que dirigiu na década de 1990.

“Olha, recebi convite para voltar a comandar um time masculino este ano, o Minas, e não aceitei. Nem morto eu volto. Sou totalmente envolvido com o feminino”, declarou Zé Roberto em entrevista ao jornal O Globo.

Por outro lado, negou que seja alvo de cantadas dentro do grupo da seleção brasileira: “É inadmissível ter relacionamento com uma atleta. E, se isso acontecer, tem que ser assumido publicamente”. Segundo ele, diferente do masculino, as mulheres torcem mais pelas amigas do que pelo grupo. Mas sem ciúmes.

“Acredite: no masculino que eu dirigi tinha mais [ciúmes]. Mesmo que superficial, havia competição para ver quem era mais aplaudido. O Giovane ganhava”, revelou Zé Roberto, que disse ser “impossível” trocar experiências com o atual técnico da seleção masculina, Bernardinho.

“Não temos ligação alguma, nem de amizade, nem profissional”, explicou o técnico, reafirmando uma rixa que vem desde 2004, quando a mulher de Bernardinho, Fernanda Venturini, agiu como “informante” sobre os treinos de Zé Roberto. “Eu o respeito, é o técnico que mais venceu na seleção brasileira. Mas agora é assim: ele de um lado e eu do outro”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host