UOL Esporte Vôlei
 
18/08/2010 - 23h54

Pinheiros sofre, mas vence Vôlei Futuro em duelo 'esvaziado' do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com Ricardinho, Vôlei Futuro é derrotado pelo Pinheiros, de Marcelinho e Gustavo pelo Paulista

    Com Ricardinho, Vôlei Futuro é derrotado pelo Pinheiros, de Marcelinho e Gustavo pelo Paulista

Dois times fortes e apontados como favoritos. No entanto, o primeiro encontro na temporada ainda não dá sinais reais de como as equipes se portarão durante o ano. Desfalcados, Pinheiros e Vôlei Futuro fizeram um jogo equilibrado de cinco sets pela segunda rodada do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Mais entrosado, o clube da capital levou a melhor e venceu por 3 a 2 (32-30, 22-25, 25-11, 22-25 e 15-13) na noite desta quarta-feira.

O Pinheiros ainda joga sem Giba e Rodrigão, que estão com a seleção brasileira na Polônia para torneio amistoso de preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Itália, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. No entanto, segue com base da temporada passada e contou com Marcelinho, Gustavo e o oposto Léo.

Já o reforçado Vôlei Futuro teve o levantador Ricardinho em quadra, mas ainda não viu as estreias do central Lucão, do oposto Leandro Vissotto e do líbero Mário Júnior, que também estão com a equipe verde-amarela.

"Foi uma vitória muito boa contra um adversário direto na briga pelo título. É importante para ganhar confiança. Estávamos precisando porque não fizemos uma boa Copa Paulista", disse o levantador Marcelinho, do Pinheiros.

O duelo que durou mais de 2h teve no primeiro set a parcial mais equilibrada. Jogando na capital paulista, o Pinheiros precisou de 32min para abrir vantagem sobre o Vôlei Futuro ao fazer 32-30. O time de Araçatuba reagiu e empatou ao vencer por 25-22.

Os visitantes sofreram um apagão no terceiro set (25-11), mas se recuperaram novamente e levaram o jogo para o tie-break ao fazer 25-22 na quarta parcial. No set desempate, o Pinheiros logo abriu boa vantagem de três pontos. Mas o Vôlei Futuro foi buscar e empatou 8-8. O clube da capital se manteve à frente, obteve nova vantagem mínima para fechar e venceu por 15-13.

"Nosso time ainda está se formando e o deles é mais experiente e entrosado, está há um ano junto. Mas eu gostei da recuperação após perder sets. Claro que a equipe vai crescer com as peças que vão chegar, mas os meninos estão de parabéns", analisou o levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host