UOL Esporte Vôlei
 
19/08/2010 - 19h32

Ao lado de Ricardo, Márcio avança na Finlândia e se aproxima da 600ª vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Márcio venceu dois jogos nesta quinta-feira e amanhã pode chegar ao seu 600º triunfo no Circuito

    Márcio venceu dois jogos nesta quinta-feira e amanhã pode chegar ao seu 600º triunfo no Circuito

Poucos dias após Emanuel atingir 1.000 vitórias no Circuito Mundial de vôlei de praia, outro brasileiro medalhista olímpico está muito próximo de atingir uma marca histórica. Nesta quinta-feira, Márcio, ao lado do parceiro Ricardo, venceu seus dois jogos da etapa de Aland do Circuito Mundial de vôlei de praia e ficou a apenas um êxito do 600º dentro do campeonato.

No primeiro jogo do dia, a dupla bateu os canadenses Reader e Schalk em dois sets (21-14 e 22-20). Em seguida, os brasileiros superaram os compatriotas Jorge e Renatão, que jogam pela Geórgia, por 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-16 e 15-10.

Com as duas vitórias, Márcio e Ricardo avançaram às oitavas de final, onde enfrentarão os letões Plavins e Smedins às 10h desta sexta-feira (horário de Brasília).

Encerrado o primeiro dia da chave principal em Aland, Márcio não escondeu a empolgação por estar tão perto de uma marca importante. “Estou bastante feliz de estar bem próximo das 600 vitórias no Circuito Mundial”, comentou o vice-campeão olímpico. “Mas o fundamental é seguirmos com esta boa campanha. Meu pensamento e do Ricardo é buscar mais um pódio. A dupla está no caminho certo e vem evoluindo a cada etapa”.

Além de Ricardo e Emanuel, Benjamin e Bruno Schmidt também avançaram às oitavas de final. Primeiro, a dupla precisou de apenas dois sets para vencer os alemães Böckermann e Urbatzka (21-19 e 21-9). Já no segundo jogo, os brasileiros tiveram mais dificuldades, mas bateram os norte-americanos Jennings e Wong por 2 a 1, parciais de 21-18, 23-25 e 15-9. Nas oitavas, Bruno e Benjamin terão a dura missão de encarar os americanos Rogers e Dalhausser, campeões do Circuito por antecipação.

A terceira dupla brasileira na etapa finlandesa não conseguiu repetir os 100% de aproveitamento dos outros dois times, mas segue na competição. Jogando com Ferramenta, já que seu parceiro Harley sentiu dores nas costas e preferiu não competir em Aland, Pedro Solberg perdeu para os estonianos Jaani e Vesik por 2 sets a 1 (14-21, 22-20 e 15-13). Em seguida, porém, a dupla se recuperou e atropelou os suecos Jonsson e Montas em sets diretos (21-8 e 21-13).

Com a derrota no primeiro dia, Pedro e Ferramenta caíram à repescagem e terão que percorrer um caminho muito mais longo rumo à final. Nesta sexta-feira, eles encaram os alemães Brink e Reckermann, campeões do Circuito 2009.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host