UOL Esporte Vôlei
 
19/08/2010 - 14h02

Bernardinho e Bruno podem comemorar marcas históricas juntos em quadrangular

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na próxima sexta-feira, quando a seleção brasileira de vôlei masculino entrar em quadra em partida preparatória para o Mundial da Itália, o levantador Bruno Rezende e seu pai, o treinador Bernardinho, poderão comemorar marcas históricas.

A menos que algum imprevisto aconteça, Bruno completará 100 jogos com a camisa verde-amarela. Já Bernardinho pode atingir a marca de 300 vitórias à frente da seleção.

A ocasião se dará no Torneio Hubert Jerzy Wagner, um quadrangular organizado na Polônia e que, além do Brasil e dos anfitriões, contará ainda com Bulgária e República Tcheca – este último, o adversário de sexta-feira.

"Cem jogos, com 24 anos? Muitas coisas aconteceram na minha vida desde que comecei a jogar como titular na seleção brasileira. Fico muito feliz, e espero que seja a primeira marca centenária de muitas ainda", comentou Bruno sobre a marca.

A primeira partida do levantador foi no dia 19 de agosto de 2006, em Fortaleza, em vitória do Brasil sobre Portugal por 3 sets a 1.

O Torneio Hubert Jerzy Wagner servirá de treinamento para o Mundial da Itália, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. Duas equipes que farão parte do quadrangular são consideradas pelo técnico Bernardinho como entre as favoritas ao Mundial: Bulgária e Polônia.

Para a Polônia, inclusive, o Brasil perdeu seu último amistoso na última quarta-feira, por 3 sets a 2. Os dois se reencontram neste domingo, enquanto os brasileiros pegam a Bulgária um dia antes.

Brasil e Polônia se enfrentarão ainda outras três vezes, nos dias 2, 4 e 5 de setembro, em Curitiba, na despedida da seleção de Bernardinho antes do Mundial da Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host