UOL Esporte Vôlei
 
19/08/2010 - 07h07

Clima ameno marca reencontro de Ricardinho com ex-companheiros de seleção

Roberta Nomura
Em São Paulo
  • Ricardinho e Marcelinho se reencontram após três anos em duelo válido pelo Campeonato Paulista

    Ricardinho e Marcelinho se reencontram após três anos em duelo válido pelo Campeonato Paulista

Ricardinho está de volta ao Brasil após seis anos no exterior. O levantador do Vôlei Futuro terá agora uma série de reencontros com ex-companheiros de seleção brasileira. O primeiro deles ocorreu com Marcelinho e Gustavo em duelo pelo Campeonato Paulista. O clima ameno entre os atletas incluiu sorrisos, troca de elogios e brincadeiras até dentro de quadra.

Cortado da seleção às vésperas do Pan-Americano de 2007, o levantador se afastou dos ex-companheiros e do técnico Bernardinho. O comandante do time nacional ensaiou uma reaproximação e sinalizou para um retorno de Ricardinho à equipe verde-amarela, mas o fato não se concretizou.

Os reencontros, então, virão aos poucos. No entanto, ocorrerão com os jogadores em lados opostos da rede. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira. Ricardinho levou a pior no duelo contra Marcelinho e Gustavo na derrota do Vôlei Futuro por 3 a 2 para o Pinheiros, pela segunda rodada do Paulista.

“Foi supernatural. Fazia tempo que não nos víamos, mas não tem mágoa. Nem adianta perguntar se há algum tipo de problema porque não há. Da minha parte, estou tranquilo, de coração aberto. Conversei normal com eles, perguntei sobre os filhos”, contou Ricardinho.

Titular absoluto da seleção até o corte em 2007, Ricardinho reencontrou seu reserva imediato na equipe nacional após três anos. “Sempre tivemos um bom relacionamento, entramos juntos na seleção. Mas ele foi jogar na Europa e eu voltei. São coisas que acontecem. Meu melhor amigo no vôlei é o Nalbert, mas a gente não se fala por falta de tempo”, falou Marcelinho.

O clima amistoso entre os ex-companheiros de seleção invadiu as quadras. Mesmo diante da equilibrada partida, os levantadores conversavam na rede. No tie-break, Ricardinho arriscou uma bola de segunda e Marcelinho quase conseguiu a defesa. A tentativa rendeu elogio e cumprimento do jogador do Vôlei Futuro.

“Você viu. A gente até brincou em quadra. A imprensa criou um negócio que não foi o que aconteceu. O relacionamento é bom, mas teve um afastamento por causa da distância mesmo”, completou Marcelinho.

Ricardinho também reencontrou Gustavo após um ano e meio. Mesmo após o afastamento da seleção, eles jogaram juntos por uma temporada no Treviso, da Itália. “Ele é um dos melhores levantadores do mundo, se não o melhor. Faz qualquer time jogar. Estou muito feliz por ele ter voltado. Estava ansioso para este jogo e fiquei feliz por ter vencido”, afirmou o central do Pinheiros.

No tradicional cumprimento na rede ao final da partida, Ricardinho ficou mais tempo conversando com os ex-companheiros. Os três jogadores tiraram fotos juntos e Marcelinho até brincou: “Vamos fingir que estamos brigando, eles gostam”. No entanto, o esperado reencontro com o antigo melhor amigo Giba foi adiado. O ponteiro está com a seleção brasileira na Polônia para a disputa de torneio amistoso em preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Itália entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host