UOL Esporte Vôlei
 
19/08/2010 - 20h54

Técnico Bernardinho rompe tendão calcâneo em aquecimento na Polônia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em 2006, Bernardinho teve mesma lesão após tombo em jogo do Rexona e usou cadeira de rodas

    Em 2006, Bernardinho teve mesma lesão após tombo em jogo do Rexona e usou cadeira de rodas

O treino da seleção brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira na Polônia foi marcado por lesão. Mas o incidente não preocupa. A baixa ocorreu no banco de reservas. Foi o técnico Bernardinho que rompeu o tendão calcâneo do pé esquerdo em repetição de problema sofrido há quatro anos.

A lesão de treinador foi ‘noticiada’ pelo central Eder no Twitter. “A notícia ruim do dia foi que o Bernardinho rompeu o tendão calcâneo novamente, da outra perna agora, durante o aquecimento”, postou.

Em 2006, Bernardinho teve a mesma lesão ao levar um tombo durante um jogo do antigo Rexona (agora Unilever) contra o rival Osasco em final da Superliga. Desta vez, o treinador rompeu o tendão calcâneo durante aquecimento de treino realizado na Polônia.

A seleção brasileira está na Europa para a disputa do torneio de Hubert Jerzy Wagner, preparatório para o Campeonato Mundial, que será disputado na Itália entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro.

A equipe verde-amarela estreia no quadrangular amistoso nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília) contra a República Tcheca, em duelo que marca a 100ª partida de Bruninho na seleção e pode representar a 300ª vitória de Bernardinho no time nacional. No sábado, o Brasil enfrenta a Bulgária e encerra a participação no torneio Hubert Jerzy Wagner contra a anfitriã Polônia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host