UOL Esporte Vôlei
 
20/08/2010 - 21h28

Finalistas do Grand Prix estão definidos com 2 rodadas de antecedência

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embora ainda tenha duas rodadas pela frente (sábado e domingo), o Grand Prix feminino de vôlei já conhece seus seis finalistas. Com os resultados desta sexta-feira, cinco times carimbaram definitivamente seus passaportes e se juntaram à China, que já estava classificada por sediar as finais.

ZÉ ROBERTO FAZ TESTES, E BRASIL ATROPELA PORTO RICO

  • Reuters

    A seleção feminina de vôlei jogou em ritmo de treino na madrugada desta sexta-feira em Taiwan, na abertura da terceira semana do Grand Prix. Até porque as adversárias não assustavam. Diante da frágil seleção de Porto Rico, o técnico José Roberto Guimarães pôde dar ritmo às reservas e ainda vencer por 3 a 0 e parciais de 25-18, 25-13 e 25-20.

Brasil, Japão, Polônia, Estados Unidos e Itália são os cinco times qualificados por suas colocações na tabela, ocupando do primeiro ao sexto lugar (a China aparece em quarto na tabela).

Com isso, a Holanda, campeã em 2007, e a Alemanha, terceira colocada no ano passado, estão automaticamente eliminadas, já que estão em sétimo e oitavo lugar, respectivamente, e não podem alcançar as outras cinco seleções. República Dominicana, Tailândia, Porto Rico e Taiwan também não têm mais chances de classificação.

A fase final do Grand Prix será disputada entre quarta-feira e domingo da semana que vem, na cidade chinesa de Ningbo, com todos os times jogando entre si. A ordem das partidas ainda não está definida.

Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrenta Taiwan neste sábado às 5h30 (horário de Brasília) e encerra sua campanha no domingo, às 3h30, contra a Polônia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host