UOL Esporte Vôlei
 
REUTERS/Nicky Loh

Bloqueio brasileiro se defende durante vitória sobre Porto Rico no Grand Prix

20/08/2010 - 06h40

Zé Roberto faz testes e seleção atropela Porto Rico no Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a vaga assegurada para a final do Grand Prix, a seleção feminina de vôlei jogou em ritmo de treino na madrugada desta sexta-feira em Taiwan, na abertura da terceira semana da competição. Até porque as adversárias não assustavam. Diante da frágil seleção de Porto Rico, o técnico José Roberto Guimarães pôde dar ritmo às reservas e ainda vencer por 3 a 0 e parciais de 25-18, 25-13 e 25-20.

CONFIRA AS IMAGENS DA VITÓRIA

Com a vitória, o Brasil se isolou ainda mais na liderança da classificação geral, com 18 pontos, e selou a vaga na fase final. O próximo desafio será contra a anfitriã Taiwan, que já enfrentou a seleção brasileira na primeira semana em São Carlos e foi superada com facilidade. A partida está marcada para as 6 horas (de Brasília) de sábado.

"Continuo mexendo no time para dar ritmo a todas as jogadoras. Isso será muito importante para a fase final. Precisaremos de elenco”, avaliou o técnico Zé Roberto.

O treinador montou uma equipe mista, com Paula Pequeno novamente no lugar de Mari, e a ponteira terminou com 11 pontos, sendo a maior pontuadora do time. Já Adenízia jogou entre as titulares pela primeira vez, e foi o destaque no bloqueio, com cinco pontos ganhos na rede. A formação deu certo, e o Brasil logo abriu a vantagem que permitiu a vitória no primeiro set por 25 a 18 após 21 minutos.

Na segunda parcial, as portorriquenhas foram totalmente dominadas e, quando o Brasil vencia por 19 a 9, Zé Roberto promoveu a entrada de outras duas reservas no time. A levantadora Dani Lins e a oposta Natália ajudaram a equipe a fechar o set em fáceis 25 a 13.

VICE-LÍDER, JAPÃO VENCE

  • Divulgação/FIVB

    Com apenas uma derrota, assim como o Brasil, o Japão conseguiu manter a segunda colocação geral ao vencer a República Dominicana por 3 a 1

Mas, no terceiro, o Brasil deu espaço para Cruz Aurea, maior pontuadora do jogo com 12 pontos, e permitiu que Porto Rico fizesse o 20º, o que levou Zé Roberto a colocar Fabíola de volta na quadra, no lugar de Dani Lins. A entrada da levantadora titular recolocou o time nos eixos e assegurou a vitória por 25 a 20, após um ponto em bola de segunda.

Itália e EUA vencem

Em sua estreia na última semana da primeira fase do Grand Prix, a Itália, única algoz da seleção brasileira até o momento, venceu a Holanda por 3 sets a 0 e chegou à sua quinta vitória, somando 15 pontos na competição. Em partida disputada em Tóquio, as parciais foram de 29-27, 25-16 e 25-15.

Já na chave de Hong Kong, os Estados Unidos confirmaram a superioridade diante da Alemanha com uma vitória tranqüila por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-18 e 25-13. As norte-americanas também somaram cinco vitórias e 15 pontos, e superam as italianas na média de pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host