UOL Esporte Vôlei
 
21/08/2010 - 20h13

Pinheiros vence e assume ponta do Paulista masculino com 'ajuda' do Vôlei Futuro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Pinheiros/Sky assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Paulista masculino de vôlei. O time da capital enfrentou o São Caetano/Tamoyo no ginásio Lauro Gomes e, mesmo jogando fora de casa, venceu a equipe do ABC sem maiores problemas por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-15 e 27-25.

FEMININO: VÔLEI FUTURO PERDE NA ESTREIA

O Vôlei Futuro foi a equipe que mais se reforçou para a temporada 2010/2011 do vôlei feminino brasileiro, mas como as jogadoras contratadas ainda não se apresentaram, o time de Araçatuba ainda não engrenou.

Neste sábado, as comandadas do técnico Willian Carvalho estrearam no Campeonato Paulista com derrota para o São Bernardo/Metodista por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 28-26, 16-25, 25-14 e 18-16.

Apesar da vitória, o técnico Mauro Grasso não gostou da queda de performance de seus comandados. “Fomos bem nos dois primeiros sets, com uma consistência tática excelente. No terceiro, demos uma caída que não podemos dar. Alguns podem dizer que é normal ter uma queda no terceiro set, mas para um time que tem a intenção de buscar o título, isso não pode acontecer”, avaliou o treinador. “Felizmente, mantivemos a cabeça no lugar e não nos desesperamos, conseguimos voltar para o jogo e fechar em 3 a 0”.

A vitória deste sábado foi a terceira do Pinheiros no Paulista, mantendo a invencibilidade do time na competição. De quebra, o êxito levou a equipe à liderança do torneio.

Mas para chegar ao primeiro lugar, o time dos olímpicos Gustavo e Marcelinho contou com uma “ajudinha” do Vôlei Futuro. Isso porque a equipe de Araçatuba, que conta com o levantador Ricardinho e havia perdido justamente para o Pinheiros na última rodada, foi empurrada por sua torcida e bateu o até então líder Medley/Campinas por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-23.

O resultado derrubou o time campineiro, que estava invicto, para a terceira colocação, já que o BMG/São Bernardo confirmou o favoritismo e venceu o Climed-Spani/Atibaia por 3 a 0 (25-23, 25-21 e 25-17), chegando aos mesmos seis pontos do líder Pinheiros mas ficando em segundo lugar pelos critérios de desempate.

Para completar a rodada, o Sesi encontrou dificuldades, mas venceu o Santo André por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 26-24, 21-25 e 25-17.

A quarta rodada do Campeonato Paulista acontece na próxima quarta-feira com quatro jogos: Atibaia x Santo André, Sesi x Vôlei Futuro, Campinas x São Caetano e o duelo de líderes São Bernardo x Pinheiros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host