UOL Esporte Vôlei
 
25/08/2010 - 09h54

Após revés brasileiro, Itália vence por 3 a 0 e assume a ponta do Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção italiana aproveitou a bobeada das rivais e conquistou a primeira colocação na fase final do Grand Prix. No último jogo do primeiro dia de jogos na China, a equipe venceu a seleção da casa por 3 sets a 0 e é a única com três pontos conquistados.

BRASIL CAI NO TIE-BREAK

  • FIVB/Divulgação

    Maior favorita ao título do Grand Prix, a seleção brasileira perdeu logo na estreia da fase final da competição. Nesta quarta-feira, na China, o time comandado por José Roberto Guimarães esteve muito irregular, foi para o tie-break e acabou derrotado pelo Japão por 3 sets a 2, com parciais de 13-25, 25-23, 18-25, 25-22 e 15-13.

Estados Unidos e Japão também venceram, mas somaram apenas dois pontos, uma vez que precisaram do tie-break para derrotar Polônia e Brasil, respectivamente.

A Itália teve dificuldades apenas no terceiro set, mas conseguiu a vitória com facilidade, em pouco mais de uma hora, por 25-20, 25-16 e 25-21.

As italianas são consideradas as maiores rivais do Brasil pelo título do Grand Prix, que seria o nono do time atualmente comandado por José Roberto Guimarães.

Durante a partida contra a China, a Itália se destacou na defesa, com 14 pontos de bloqueio contra apenas cinco das orientais. No ataque, também superou as rivais, com 42 pontos contra 34.

A segunda partida da Itália será contra os Estados Unidos, nesta quinta-feira, às 2h (horário de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host