UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Mari deixa a quadra após entorse no joelho contra a Polônia, na fase final do GP 2010

26/08/2010 - 07h38

Mari se diz 'muito preocupada' com lesão; Brasil festeja fim da apatia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda não encontrou seu melhor jogo, mas teve um desempenho superior ao da derrota na estreia com a vitória sobre a Polônia. Nesta quinta-feira, as jogadoras admitiram que estiveram apáticas contra o Japão, mas celebraram retornar aos eixos no segundo jogo. Por outro lado, sofreram a baixa de Mari, com uma entorse no joelho direito.

EM DETALHE

  • Joelho direito de Mari foi tratado com gelo; ela fará ressonância

“Estou feliz pela vitória, mas muito preocupada com o meu joelho. Vou fazer uma ressonância ainda hoje. Quero logo saber o que aconteceu. Estou sentindo dores”, admitiu a ponteira.

“Ficamos todos muito preocupados, mas as jogadoras conseguiram voltar para a partida. Todas sabiam da importância da vitória para o time e para a própria Mari. Ainda não sei exatamente o que aconteceu com ela, mas espero que não tenha sido nada grave”, disse Zé Roberto.

Sobre o resultado, as atletas comemoram a volta por cima. “Esta vitória nos dá moral. Ficamos chateadas com a derrota de ontem. Foi muito difícil, mas contra a Polônia conseguimos soltar um pouco o nosso jogo. Estávamos travadas”, analisou a líbero Fabi.

“Foi bom para retomar a alegria dentro de quadra. Estávamos apáticas”, opinou Thaísa, que fez três pontos de bloqueio na partida, fundamento que funcionou bem no triunfo por 3 sets a 1.

O Brasil retorna a quadra na madrugada desta sexta-feira, enfrentando o forte time norte-americano. Novamente, a seleção joga às 4h30 (horário de Brasília).

“Agora temos de pensar nos EUA, que estão defendendo muito bem, têm jogadoras altas. Temos de entrar focadas”, acrescentou Fabiana, sobre o time que bateu a forte seleção italiana nesta quinta, por arrasadores 3 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host