UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Mari deixa a quadra após entorse no joelho contra a Polônia, na fase final do GP

27/08/2010 - 07h48

Lesão nos ligamentos tira Mari do GP; gravidade de ruptura será avaliada

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

A ponteira Mari não poderá ajudar o Brasil nas duas partidas que faltam no Grand Prix de vôlei, cuja fase final se disputa em Ningbo, na China. Depois de uma entorse no joelho direito na quinta-feira, ela terá de ficar em repouso, apesar de o diagnóstico não ter sido feito com precisão.

BRASIL É SUPERADO PELOS EUA

  • FIVB/Divulgação

    A seleção brasileira perdeu nesta sexta-feira sua segunda partida na fase final do Grand Prix de vôlei, em que busca seu nono título. Em um duelo que valia a liderança da competição, a seleção norte-americana teve mais equilíbrio, inclusive no tie-break, fechando o jogo de virada em 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-19, 30-28, 17-25 e 15-13.

Mari se lesionou no terceiro set da vitória contra a Polônia. Depois, passou por uma ressonância magnética, que não deu resultados claros sobre a gravidade do problema.

“A Mari sofreu uma lesão no menisco lateral e nos ligamentos cruzado anterior e colateral lateral. Clinicamente, a ruptura do ligamento cruzado parece parcial. Mas a imagem da ressonância não é clara. O exame mostra que houve a lesão no ligamento, mas deixa dúvida se total ou parcial”, explicou o médico da seleção, Júlio Nardelli.

“Ela não jogará os próximos jogos, voltará para o Brasil com a equipe e, chegando lá, fará outra ressonância magnética e será reavaliada. Só então teremos uma posição definitiva sobre qual procedimento será utilizado”, acrescentou ele, explicando. “A ruptura do ligamento colateral foi parcial. A dúvida está na lesão do cruzado.”

"Estou tranquila e bastante otimista. Acho que isso já é um bom começo para quem quer se recuperar. O joelho, infelizmente, ainda está bastante inchado e por isso o exame não mostrou o tamanho da lesão", disse a jogadora, confiando na presença no Mundial, em novembro no Japão.

“Se for preciso tratarei dia e noite para não ficar de fora desse Mundial”, completou a atacante.

Além de Mari, a outra preocupação agora é com Paula Pequeno. Na derrota para os EUA, nesta madrugada, ela deixou a quadra carregada durante a disputa do tie-break, sendo diagnosticada com a fratura de um osso do tornozelo.

*Atualizada às 13h54
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host