UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Paula Pequeno ataca no revés brasileiro para os EUA, em que ela fraturou o tornozelo

27/08/2010 - 09h18

Paula Pequeno fratura tornozelo e, como Mari, deixa o Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ponteira Paula Pequeno foi confirmada como segundo desfalque brasileiro na fase final do Grand Prix de vôlei. Nesta sexta-feira, ela se machucou durante a derrota contra os Estados Unidos, e os exames apontaram uma fratura.

“Na hora senti muita dor, mas agora estou melhor. Pisei no pé da jogadora dos Estados Unidos na descida do bloqueio e torci o tornozelo. No exame, descobri que fraturei um dos ossos. É muito chato, mas procuro levantar a cabeça e encarar as coisas da melhor forma possível", disse Paula.

"Agora vou me cuidar e me concentrar na recuperação para voltar o quanto antes e chegar bem ao Mundial”, acrescentou ela, sobre a competição que acontece daqui a cerca de dois meses, a mais importante desta temporada.

Levada diretamente para o hospital, a jogadora foi examinada e a radiografia acusou fratura no osso lateral (maléolo) do tornozelo direito. A brasileira será obrigada a usar uma bota para imobilizar o local, ficando de quatro a seis semanas fora de ação.

Paula Pequeno foi titular de Zé Roberto nesta sexta-feira, devido à lesão de Mari na quinta-feira. A ponteira sofreu uma entorse no joelho que também a tirou da reta final do Grand Prix, mas a lesão ainda será reavaliada para que se constate a gravidade do problema.

"O exame mostra que houve a lesão no ligamento, mas deixa dúvida se total ou parcial”, explicou o médico da seleção, Júlio Nardelli, sobre Mari.

A seleção brasileira retorna à quadra neste sábado de madrugada, às 4h30 (de Brasília) enfrentando a perigosa seleção da Itália pela quarta rodada da fase final da competição. Os Estados Unidos enfrentam a China às 8h.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host