UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

EUA comemoram vitória contra a China no GP, por 3 a 0; taça fica mais próxima

28/08/2010 - 09h34

EUA batem a China e ficam a dois sets de garantir o título do Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção norte-americana de vôlei está muito próxima de conquistar o Grand Prix. Neste sábado, na penúltima rodada da fase final, os Estados Unidos bateram a dona da casa China e com o resultado mantiveram os dois pontos de vantagem para o Brasil, que arrasou a Itália por 3 a 0.

BRASIL ARRASA A ITÁLIA

  • O Brasil não pôde contar com Mari e Paula Pequeno, lesionadas, mas manteve vivo o sonho de conquistar o nono título do Grand Prix feminino de vôlei. A equipe enfrentou a forte Itália, que mostrou viver má fase e perdeu pela terceira vez nesta fase final da competição, realizada na China.

Contra as chinesas, os EUA não tiveram vida fácil, apesar do placar de 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 27-25 e 25-22. Com isso, chegam a quatro vitórias nas quatro partidas desta fase final, único time sem tropeços.

O resultado deixa as norte-americanas a apenas dois sets de levantar a taça. Isso porque na partida contra o Japão (domingo, às 2h de Brasília), basta levar o duelo ao tie-break para assegurar o título, uma vez que não poderiam ser passadas pelo Brasil.

Com o regulamento que dá um ponto ao time perdedor que levar o jogo ao set desempate, os EUA somariam 11 pontos em caso de derrota. O Brasil, vencendo sem o tie-break, pode chegar aos mesmos 11, mas perde no número de vitórias, que determina a campeã. O time comandado por José Roberto Guimarães foi derrotado para Japão e os próprios Estados Unidos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host