UOL Esporte Vôlei
 
29/08/2010 - 11h18

Grand Prix 2011 aumenta para 16 o número de equipes; Brasil já tem convite

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou neste domingo, no dia da rodada de encerramento do Grand Prix feminino de 2010, que a edição do próximo ano terá uma ampliação no número de times. De 12, o torneio passará a contar com 16 seleções, entre elas o Brasil.

O conselho da FIVB foi realizado na sede das finais deste ano, a cidade chinesa de Ningbo, sábado. “Nós queremos aumentar o número de times porque sentimos que há mais e mais boas seleções. Queremos dar mais oportunidades às seleções de jogar vôlei em alto nível”, disse o presidente da entidade Jizhong Wei.

“Pudemos ver que a fase final foi disputada, com muitos jogos sendo encerrados no quinto set”, acrescentou. A chave terá cinco times da Europa, três das Américas do Norte e Central, dois da América do Sul e o Brasil, além de quatro asiáticos e o vencedor de um playoff com o quinto melhor asiático e o melhor time africano.

Além do Brasil, Polônia, Japão, China, EUA, República Dominicana, Cuba, Peru e Argentina já estão garantidos na competição de 2011.

Os Estados Unidos venceram a competição, com o Brasil conquistando a medalha de prata e a Itália fechando o pódio, com o bronze.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host