UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Jaqueline fatura o prêmio de melhor atacante do torneio; norte-americana foi a MVP

29/08/2010 - 10h59

Jaqueline é eleita melhor atacante do GP; Brasil destaca melhora no final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a medalha de prata após a fase final do Grand Prix, encerrada neste domingo, na China, o Brasil faturou apenas um prêmio individual da competição. O destaque verde-amarelo foi Jaqueline, que foi eleita a melhor atacante da competição.

“Confesso que fiquei surpresa. Não esperava ganhar este título. Mas estou muito feliz. Depois de um ano fora do time, voltar com este prêmio é maravilhoso. Agradeço a todas as meninas. Não teria conseguido sem o esforço delas. Esta conquista é de todo o time”, comemorou a campeã olímpica.

Brasil bateu a China por 3 a 0 na última rodada da fase decisiva, mas a vitória dos Estados Unidos sobre o Japão garantiu às norte-americanas a taça.

A melhor jogadora da competição, além de melhor bloqueadora, foi a norte-americana Foluke Akinradewo, que contribuiu para os EUA terem cinco vitória nos cinco jogos desta fase final.

Os EUA ainda levaram o prêmio de melhor levantadora, com Alisha Glass. A China teve duas eleitas (saque e líbero) e o Japão a melhor pontuadora.

O Brasil se mostrou satisfeito com o resultado final, apesar das duas derrotas, para Japão e EUA.“Nós jogamos bem hoje, especialmente com os bons serviços”, afirmou a capitã Fabiana.

Zé Roberto também gostou da evolução apresentada pelo time, que nas rodadas finais atropelou Itália e China. “Nós fomos bem no bloqueio, no ataque, na defesa e no serviço, e isso contribuiu para termos uma excelente partida”, analisou ele.

O próximo grande compromisso do Brasil será o Mundial, disputado a partir do final do mês de outubro deste ano.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host