UOL Esporte Vôlei
 
31/08/2010 - 21h30

Coadjuvantes equilibram clássico, Pinheiros vence Sesi por 3 a 2 e lidera

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Campeonato Paulista masculino de vôlei segue sem as estrelas da seleção brasileira. Na noite desta terça-feira, os coadjuvantes assumiram a responsabilidade e equilibraram o clássico da capital. Mas o líder e invicto Pinheiros/Sky levou a melhor sobre o Sesi-São Paulo ao vencer por 3 a 2 (25-22, 28-30, 23-25, 25-23 e 15-8), após mais de duas horas, e permanece no topo da tabela.

Com o resultado do jogo na abertura da sexta rodada, o Pinheiros segue como a única equipe que não perdeu. O Sesi, por sua vez, amarga a terceira derrota e pode terminar a rodada em quinto lugar, fora da zona de classificação para a semifinal – somente os quatro melhores avançam.

“A gente não pensa na invencibilidade. Estamos no início da temporada. Foi um bom jogo e a garotada deu conta do recado. Foi uma importante vitória fora de casa e empurra o Sesi cada vez mais para trás”, afirmou o levantador do Pinheiros, Marcelinho, ao canal Sportv.

Jogando fora de casa, o Pinheiros encontrou dificuldade logo no início de partida. O Sesi comandou boa parte do primeiro set, mas acabou superado por 25-22. A lógica da parcial anterior se repetiu e o Sesi liderou o placar. No entanto, os visitantes reagiram e chegaram até a ficar na frente (26-25). Mas os mandantes conseguiram fechar em 30-28, após 37 minutos.

Com bom desempenho no bloqueio, o Sesi ditou o ritmo do terceiro set. O paredão da equipe marcou cinco pontos no fundamento contra apenas um do Pinheiros e ainda contou com dez erros do rival para virar o jogo em 2 a 1 ao fazer 25-23.

O Pinheiros respondeu e empatou o jogo ao repetir o placar da parcial anterior e levou o jogo para o tie-break. E os visitantes sobraram no set desempate. A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio. No entanto, a equipe comandada por Mauro Grasso abriu 10-5 e administrou a vantagem para vencer por 15-8.

“Oscilamos muito no jogo. Não tivemos uma constante. Mas o time provou que pode jogar de igual para igual com grandes equipes. É seguir o trabalho e manter o foco”, disse Wallace, do Sesi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host