UOL Esporte Vôlei
 
03/09/2010 - 17h40

Com Mari e Paula em risco, Zé Roberto pré-convoca Fê Garay para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maior pontuadora da última Superliga jogando pelo Pinheiros, Fernanda Garay é a novidade na primeira convocação do técnico Zé Roberto para o Mundial feminino. Confira a lista completa abaixo:<Br><br><b>Levantadoras: </b> Dani Lins e Fabíola<BR><br><b>Centrais: </b> Adenízia, Carol Gattaz, Fabiana e Thaísa<BR><br><b>Ponteiras: </b> Fernanda Garay, Jaqueline, Mari, Natália (que também joga como oposta), Paula Pequeno e Sassá<BR><br><b>Opostas: </b> Joycinha e Sheilla<BR><br><b>Líberos: </b> Camila Brait e Fabi

    Maior pontuadora da última Superliga jogando pelo Pinheiros, Fernanda Garay é a novidade na primeira convocação do técnico Zé Roberto para o Mundial feminino. Confira a lista completa abaixo:

    Levantadoras: Dani Lins e Fabíola

    Centrais: Adenízia, Carol Gattaz, Fabiana e Thaísa

    Ponteiras: Fernanda Garay, Jaqueline, Mari, Natália (que também joga como oposta), Paula Pequeno e Sassá

    Opostas: Joycinha e Sheilla

    Líberos: Camila Brait e Fabi

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou nesta sexta-feira a primeira convocação da seleção feminina para o Campeonato Mundial, a ser disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro. A princípio, 16 atletas foram chamadas. O técnico José Roberto Guimarães poderá fazer novas mudanças na lista e chamar até 19 jogadoras, mas apenas 12 disputarão o campeonato.

A primeira convocação conta com as 14 jogadoras que conquistaram a medalha de prata no Grand Prix, finalizado na semana passada com a vitória dos Estados Unidos. Além disso, foi incluída a central Carol Gattaz, que vinha treinando com o grupo, mas ficou fora da competição por não recuperar-se a tempo de uma lesão no pé.

A grande novidade, porém, foi a entrada de Fernanda Garay na lista. A convocação da ponteira é um reflexo de que Zé Roberto ainda não sabe se poderá contar com Paula Pequeno e Mari no Mundial. As duas se machucaram durante as finais do Grand Prix.

Quem mais preocupa é Mari. A ponteira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Neste sábado, ela será submetida a uma artroscopia, onde os médicos poderão definir se a lesão foi parcial ou total. No primeiro caso, ela levaria cerca de um mês para se recuperar. No segundo, porém, o período de recuperação seria de cinco a seis meses, deixando-a fora do campeonato no Japão.

O caso de Paula é bem menos grave, mas também preocupa. A ponteira tem uma pequena fratura no maléolo (osso lateral do tornozelo direito), além de uma lesão parcial ligamentar, mas não precisará de cirurgia. Sua recuperação é estimada em um mês.

A lista divulgada nesta sexta-feira também sana, pelo menos num primeiro momento, as dúvidas de Zé Roberto entre as levantadoras. Apesar de treinar com a seleção no período pré-Grand Prix, Ana Tiemi não voltou a ser convocada, sinalizando que o técnico está satisfeito com Dani Lins e Fabíola.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host