UOL Esporte Vôlei
 
04/09/2010 - 11h56

Giba vira oposto no rodízio de Bernardinho; astro será titular domingo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com apenas 20 dias para o início do Mundial de vôlei, o momento é de testes na seleção brasileira de vôlei, com o técnico Bernardinho ainda estudando os últimos cortes para formar o time ideal em busca do tri da competição. As mudanças são tantas que até Giba foi parar fora de posição.

BRASIL VENCE O SEGUNDO

A seleção brasileira de vôlei segue em fase de preparação para o Mundial de vôlei e faturou sua segunda vitória em uma série de amistosos com a Polônia. No segundo encontro com os europeus, neste sábado, o time comandado por Bernardinho ficou com a vitória com tranquilidade. Depois de bater por 3 a 0 os poloneses na sexta-feira à noite, o placar se repetiu na manhã de sábado, em Curitiba, com as parciais de 25-20, 25-21 e 25-19.

Já eleito melhor jogador do mundo, o ponteiro jogou de oposto neste sábado, no fim da vitória do Brasil contra a Polônia, na segunda vitória em uma série de três amistosos com os europeus. Tudo para dar um pouco de ritmo ao jogador.

“Eu entrei até numa posição que não é a minha. Foi bom entrar em quadra, jogar em casa, e temos de nos revezar para todos estarem 100% no Mundial. Mas amanhã estou em quadra”, disse o jogador, ao SporTV.

Bernardinho confirmou que usará o jogador na partida deste domingo, a última com os europeus, às 10h de Brasília. Ele admitiu ainda que as dúvidas rondam sua cabeça.

“Eu tenho dúvidas, com certeza. Estão todos jogando bem e esse é o lado ruim de ser treinador. Vou ter de tomar uma decisão, mas a seleção está bem servida, queremos que ela seja a mais justa possível”, disse o técnico.

Bernardinho continua com um rodízio de titulares, para testar jogadores e dar condições físicas a todos para o Mundial. Neste sábado, ele elogiou o saque e o ataque do Brasil, mas disse que ainda é necessário um trabalho melhor no passe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host