UOL Esporte Vôlei
 
06/09/2010 - 20h28

Rival do Brasil no grupo B, Cuba define seleção que disputará o Mundial

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)

A seleção cubana de vôlei masculino anunciou nesta segunda-feira a definição dos jogadores convocados para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na Itália entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro.

Considerado uma das maiores promessas da seleção cubana, Wilfredo León foi chamado para a competição ao lado de Yoandy Leal, Osmani Camejo, Fernando Hernández, Rolando Cepeda, Isbel Mesa, Raydel Hierrezuelo, Yoandri Díaz, Rafael Ortiz, Henry Bell e o líbero Keiber Gutiérrez, ale, do capitão Roberlandy Simon.

Henry Bell e Roberlandy Simon foram os únicos que estiveram na última edição do Campeonato Mundial, há quatro anos, quando Cuba ficou na 17ª colocação no evento realizado no Japão.

A seleção cubana, que tem em sua delegação o treinador Orlando Samuels e os auxiliares Adalberto Valdés e Nicolás Vives, viaja nesta quarta-feira para a Sérvia, onde disputará um torneio quadrangular preparatório com Rússia, Bulgária e os anfitriões.

Após o torneio amistoso, Cuba joga entre os dias 16 e 20 deste mês na Polônia e chega no quatro dias antes do início da competição à cidade de Verona, sede do grupo B, que tem Brasil, Espanha e Tunísia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host