Quatro duplas avançaram às quartas de final, entre elas o time formado por Ricardo (e) e Márcio
O primeiro dia da chave principal da etapa de Fortaleza do Circuito Nacional de vôlei de praia não teve grandes surpresas. Nesta sexta-feira, as duplas mais bem colocadas do ranking confirmaram seu favoritismo e avançaram no torneio cearense, o primeiro do Circuito após um hiato de cinco meses.
Campeões de quatro das seis primeiras etapas do ano, Thiago e Pedro Cunha tiveram dificuldades no primeiro jogo contra Gilmário e Valredes, perdendo o segundo set, mas fecharam o jogo com 2 a 1, parciais de 18-14, 17-19 e 15-3. Em seguida, a dupla superou Pará e Beto Pitta em sets diretos com 18-13 e 18-14, avançando às quartas de final.
“Foi um bom retorno. Fomos surpreendidos pelo calor, mas mesmo assim conseguimos atingir o objetivo, que era vencer os dois jogos e chegar às quartas”, afirmou Thiago. “Não tivemos problemas para nos readaptar ao Circuito Nacional e estamos adorando estar de volta ao país”.
Além de Thiago e Pedro Cunha, outras três duplas avançaram às quartas de final, todas sem perder sets: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt. Já Fernandão/Luizão e Pedro Solberg/Harley, igualmente invictos, passaram às oitavas.
A etapa de Fortaleza segue neste sábado com as disputas de repescagem, oitavas, quartas e semifinais. A grande decisão será no domingo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas