UOL Esporte Vôlei
 
14/09/2010 - 20h52

Pinheiros freia reação do Vôlei Futuro, vence e mantém ponta do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Vôlei Futuro vendeu caro a derrota para o Sollys/Osasco na última rodada do Campeonato Paulista feminino. E o time de Araçatuba voltou a mostrar poder de reação. Mas, novamente, sucumbiu no fim. Na noite desta terça-feira, o Pinheiros/Mackenzie freou o ímpeto da equipe comandada pelo ex-levantador William, venceu por 3 sets a 1 (25-21, 25-21, 23-25 e 29-27) e manteve a liderança.

A partida em Araçatuba abriu a quinta rodada do Estadual. Mesmo sem os resultados dos outros jogos, o Pinheiros já consolida a liderança com quatro vitórias e apenas uma derrota. O Vôlei Futuro, por sua vez, amarga seu terceiro revés e deve mesmo terminar o primeiro turno em quarto lugar.

O Pinheiros permanece sem sua levantadora titular Fabíola que está com a seleção brasileira. Mas se beneficia em relação aos adversários por ter ‘somente’ um desfalque. O Vôlei Futuro ainda não estreou os reforços Paula Pequeno, Joycinha e Fabiana.

Assim como ocorreu contra o Osasco, o time de Araçatuba perdeu os dois primeiros sets. Contra o Pinheiros, foram parciais equilibradas, ambas finalizadas em 25-21. A reação começou no terceiro set. As comandadas de William alcançaram sobrevida na partida ao vencer por 25-23.

O Pinheiros comandou o começo da quarta parcial e chegou a abrir 13-10. Mas o Vôlei Futuro empatou 15-15 e virou. Jogando em casa, a equipe de Araçatuba manteve dois pontos à frente, mas permitiu o empate do time da capital paulista: 22-22. E após troca de vantagem, o líder fechou em 29-27, após 2h11.

Na outra partida desta terça, o BMG/São Bernardo não encontrou dificuldades para obter a quarta vitória em cinco jogos. Para manter campanha semelhante ao líder Pinheiros, a equipe do ABC passou pelo Uniara/C.Náutico por 3 a 0 (25-23, 25-21 e 25-13).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host