UOL Esporte Vôlei
 
17/09/2010 - 19h54

Paraná receberá amistosos preparatórios da seleção feminina para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norte-americana Logan Tom encara o bloqueio da brasileira Sheilla durante jogo do Grand Prix 2010<Br><br><b>Amistosos entre Brasil x EUA:<br><br></b>25/09 - 21h30 - em Maringá<BR><BR>26/09 - 21h30 - em Maringá<BR><BR>28/09 - horário não divulgado - em Londrina<BR><BR>29/09 - horário não divulgado - em Arapongas

    Norte-americana Logan Tom encara o bloqueio da brasileira Sheilla durante jogo do Grand Prix 2010

    Amistosos entre Brasil x EUA:

    25/09 - 21h30 - em Maringá

    26/09 - 21h30 - em Maringá

    28/09 - horário não divulgado - em Londrina

    29/09 - horário não divulgado - em Arapongas

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta sexta-feira que o estado do Paraná receberá quatro amistosos da seleção feminina contra os Estados Unidos no final deste mês de setembro. As partidas serão preparatórias para o Mundial da categoria, a ser disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro no Japão.

Os dois primeiros jogos, nos dias 25 e 26, ambos às 21h30, serão disputados no ginásio Chico Neto, em Maringá. No dia 28, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentarão as norte-americanas no ginásio Professor Darci Cortez, em Londrina. Por fim, o quarto e último jogo será no dia 29, na cidade de Arapongas, no ginásio Luiz Augusto Zin. Os horários dessas duas últimas partidas não foram divulgados.

Os amistosos colocarão o Brasil diante de um de seus últimos algozes, os Estados Unidos, que no final de agosto não só venceram o Brasil como faturaram o título do Grand Prix.

Além de observar o rendimento do forte adversário, Zé Roberto usará os amistosos para acertar detalhes na seleção brasileira, sobretudo no sistema defensivo.

“No Grand Prix, nosso bloqueio funcionou bem, mas a defesa não teve o mesmo desempenho. Também tivemos altos e baixos no passe, precisamos ser mais constantes”, avaliou o treinador. “Mas estamos evoluindo nos treinamentos. A equipe está melhorando fisicamente e nos fundamentos. Estes amistosos contra os Estados Unidos serão um bom teste. Teremos um feedback do que vem sendo trabalhado. O Mundial será extremamente difícil e temos de estar preparados”.

Cortada do Mundial em razão de uma grave lesão no joelho direito, a ponteira Mari, que está se recuperando junto com a seleção no Centro de Treinamento de Saquarema, viajará com a delegação ao Paraná para torcer pelo time e visitar sua família, que vive em Rolândia.

Já Paula Pequeno permanecerá em São Paulo, em fase final de recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host