UOL Esporte Vôlei
 
24/09/2010 - 17h11

Fernanda Garay terá oportunidade em amistosos por vaga no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na série de amistosos que a seleção brasileira feminina fará com os Estados Unidos em Maringá, a ponteira Fernanda Garay terá a chance de mostrar seu valor. A jogadora foi convocada às pressas após as contusões de Mari e Paula durante a fase final do Grand Prix.

Fernanda Garay foi a maior pontuadora da última Superliga com 454 pontos, defendendo o Pinheiros/Mackenzie, que terminou na quarta colocação.

“Quero aproveitar estes amistosos para ganhar ritmo de jogo. Quando saiu a convocação, estava num nível bem abaixo de treinamento comparado com o da seleção. Por isso, precisei correr atrás. Espero que possa entrar durante os jogos e ajudar o time. Estas partidas serão importantes para nossa preparação para o Mundial”, avaliou Fernanda.

Mesmo novata no grupo, Fernanda Garay se disse bastante a vontade na seleção. “Em clubes, só tinha jogado junto com a Joycinha e com a Fabíola. Mas como jogamos sempre umas contra as outras, acaba que somos amigas, independente do clube que atuamos. Quando cheguei fui muito bem acolhida por um grupo amigo”.

O treinador Zé Roberto elogiou a atleta pelo que viu nos treinamentos. “A Fernanda Garay fez uma excelente Superliga. Agora, terá a sua chance na seleção. Ela chegou muito bem e melhorou com o passar do tempo. Ela está colaborando e muito nos nossos treinos”.

Natália pronta para jogar
No Grand Prix, a substituta imediata de Paula Pequeno e Mari foi a ponteira Natália, que deverá ser a titular da equipe ao lado da campeã olímpica Jaqueline durante os jogos amistosos e o Campeonato Mundial.

“Infelizmente, tivemos essas duas baixas. O time sentiu bastante a falta delas, mas já está se adaptando. A Natália está pronta. Ela vive um excelente momento na carreira. Enquanto isso, no banco, teremos a Sassá e a Fernanda Garay para nos ajudar”, disse Zé Roberto.

O treinador ainda não definiu a equipe que disputará o Campeonato Mundial. Zé Roberto conta com 15 jogadoras e deverá levar 14 ou 13 atletas para o Japão. Além de Fernanda Garay, a novidade na convocação para o Mundial foi o retorno da central Carol Gattaz, que estava na equipe antes do Grand Prix.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host