UOL Esporte Vôlei
 
24/09/2010 - 07h28

Seleção feminina chega a Maringá para jogar com EUA e se encontra com Lula

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente Lula fala durante o encontro com a seleção feminina de vôlei, em Maringá (PR)

    Presidente Lula fala durante o encontro com a seleção feminina de vôlei, em Maringá (PR)

A seleção brasileira feminina chegou a Maringá nesta quinta-feira e se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Vila Olímpica, onde fica o ginásio Chico Neto, palco dos dois primeiros amistosos entre Brasil e Estados Unidos no sábado e no domingo, a partir das 21h30.

Lula esteve em Maringá para cumprir compromissos de sua agenda e, quando soube que a seleção brasileira feminina chegaria a Maringá, quis receber as atuais campeãs olímpicas. Durante a visita às obras de conclusão da Vila Olímpica, o presidente falou em orgulho pelo vôlei.

"Antes quando jogávamos contra Estados Unidos, Rússia e Cuba já entrávamos em quadra achando que éramos inferiores. Depois que o vôlei brasileiro se profissionalizou, a história é diferente. Agora, são os adversários que têm medo de jogar contra as meninas e os meninos do Brasil", disse Lula.

O presidente também citou o local de formação dos atletas. "O Centro de Treinamento em Saquarema é o que existe de melhor no mundo. O vôlei é um orgulho para o Brasil. Temos que tirar o chapéu para essa equipe que, nas vitórias ou até mesmo nas derrotas, nos enche de orgulho", afirmou.

Ary Graça, presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), convidou o Lula para visitar o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). "Gostaria de ressaltar que nenhum presidente fez tanto pelo esporte como o senhor. Por isso, queria fazer um convite para o senhor visitar o Centro de Treinamento do Voleibol, em Saquarema, onde são formados os campeões do vôlei brasileiro", disse.

Ao chegar à Vila Olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei foi recebida com festa pelo público presente. Após cumprimentar cada jogadora e todos os integrantes da comissão técnica, Lula recebeu, das mãos da capitã Fabiana, uma camisa autografada por todas as jogadoras. O evento também contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

A seleção feminina fará o primeiro treinamento no ginásio Chico Neto nesta sexta-feira. O time brasileiro treinará das 10h30 às 12h. Entre 9h e 10h30, será a vez de o time dos Estados Unidos treinar no ginásio de jogo. Na parte da tarde, as equipes voltarão a trabalhar. As norte-americanas treinarão das 17h30 às 19h, enquanto as brasileiras, das 19h às 20h30.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host