UOL Esporte Vôlei
 
26/09/2010 - 20h21

Com lesão ainda não cicatrizada, Paula corre contra o tempo para ir ao Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Paula Pequeno ainda corre contra o tempo para disputar o Mundial feminino de vôlei no Japão

    Paula Pequeno ainda corre contra o tempo para disputar o Mundial feminino de vôlei no Japão

Enquanto a seleção brasileira feminina de vôlei faz no Paraná uma série de amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, no Japão, Paula Pequeno segue em São Paulo tratando de uma lesão no tornozelo esquerdo.

A ponteira, que se machucou durante as finais do Grand Prix, em agosto, tem uma fratura no osso maléolo e uma ruptura parcial do tendão ligamentar, com contusão na cartilagem.

Na última sexta-feira, a atacante passou por uma nova ressonância magnética para avaliar a lesão, e a avaliação mostrou que a recuperação de Paula está dentro do cronograma estipulado inicialmente pela equipe médica - quatro semanas.

“O exame apontou que a recuperação está boa, mas a fratura ainda não está completamente cicatrizada. Ela precisará ser reavaliada novamente”, explicou Julio Nardelli, médico da seleção feminina.

Paula Pequeno continuará em São Paulo realizando sessões de fisioterapia e trabalhando a partida física. A ponteira deve se reapresentar ao técnico José Roberto Guimarães no próximo dia 4 de outubro, em Saquarema (RJ), e será imediatamente reavaliada.

O Mundial feminino começa no dia 29 de outubro, mas Zé Roberto deve entregar a lista de jogadoras inscritas anteriormente. Sem poder contar com Mari, que sofreu uma lesão grave no joelho e não terá condições de jogo até a competição, o técnico já pré-inscreveu duas ponteiras que não estiveram no grupo do vice-campeonato do Grand Prix: Fernanda Garay e Regiane. A primeira, inclusive, já está treinando com a seleção em Saquarema e foi um dos destaques na vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 2, em amistoso disputado no sábado em Maringá.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host