UOL Esporte Vôlei
 
Alexandre Arruda/CBV

Sheilla (d) voltou ao time e liderou o Brasil na fácil vitória desta terça sobre os EUA

28/09/2010 - 22h24

No 250º jogo de Zé Roberto, Sheilla volta, e Brasil vence EUA com facilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Brasil voltou a vencer os Estados Unidos nesta terça-feira, em amistoso preparatório para o Mundial feminino de vôlei, a ser disputado no Japão. Nesta noite, porém, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram muito mais facilidade e finalizaram a partida com 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-12 e 25-22, em Londrina (PR). 

A partida desta noite foi especial para o técnico brasileiro. Foi seu 250º jogo no comando da equipe feminina, com a 226ª vitória. 

Tal como fez nos dois primeiros amistosos, Zé Roberto voltou a mexer na escalação do time titular, mantendo Dani Lins, Fabiana, Thaísa, Natália e Fabi e usando Sassá como ponteira no lugar de Fernanda Garay. A grande mudança, porém, foi na saída de rede.

Poupada das partidas de sábado e domingo em razão de uma luxação no dedo anelar da mão direita, Sheilla enfim teve condições de jogo nesta terça-feira. E mostrou que está totalmente apta.

A participação da oposta, dando mais segurança aos ataques brasileiros pela saída, foi fundamental para a vitória tranquila do Brasil nesta terça-feira. Natália também teve grande atuação (as duas atacantes foram as maiores pontuadoras com 16 pontos cada), e diferentemente dos outros dois jogos, a seleção não teve tanta inconstância em quadra, alternando poucos altos e baixos.

"Sacamos bem. Também bloqueamos e defendemos com eficiência. Hoje também cometemos um número menor de erros. O time está numa crescente e está no caminho certo para o Mundial”, avaliou Sheilla.

Embora os Estados Unidos tenham utilizado quase sua força máxima, com as centrais Bown e Akinradewo em quadra, tiveram uma apresentação muito irregular. O Brasil dominou a partida praticamente do começo ao fim, apenas com momentos de instabilidade no início dos dois primeiros sets e no final da terceira parcial (quando viu uma diferença de sete pontos despencar para apenas um).

Apesar da clara melhora do Brasil em relação aos outros jogos, Zé Roberto voltou a pedir mais regularidade ao time. "Precisamos evoluir e melhorar de produção. Hoje, sacamos bem e tivemos uma boa apresentação na defesa e no bloqueio. Nosso comportamento em quadra também foi excelente. Jogamos com concentração. Gostaria que fosse sempre assim, mas a equipe ainda está oscilando. Por isso, temos de ser mais constantes”, analisou o treinador.

Brasileiras e norte-americanas voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na cidade de Arapongas. Será o último amistoso entre as duas seleções, e é provável que Zé Roberto utilize força máxima entre as jogadoras que têm à disposição - lembrando que Mari está cortada do time e Paula Pequeno se recupera de uma lesão no tornozelo direito, ainda sem saber se terá condições de jogar o Mundial do Japão, entre 29 de outubro e 14 de novembro.

*Atualizada às 22h39

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host