UOL Esporte Vôlei
 
Luiz Pires/Divulgação

Vôlei Futuro venceu por 3x0 e devolveu a derrota do 1º turno, quando perdeu por 3x2

02/10/2010 - 00h07

Vôlei Futuro derruba invencibilidade do Pinheiros no Paulista masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após 10 rodadas e 34 jogos, caiu nesta sexta-feira o último invicto do Campeonato masculino de vôlei. Em clássico disputado em Araçatuba, o Vôlei Futuro contou com o grande apoio de sua torcida para vencer o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0 (28-26, 25-19 e 25-21) e impor ao adversário sua primeira derrota na competição.

Além de ser empurrado pelos torcedores, o time liderado pelo levantador Ricardinho se aproveitou do excessivo número de erros da equipe da capital. No total, foram 35 pontos conquistados dessa forma.

“Demos muitos pontos para o adversário, e nosso jogou não fluiu como o esperado”, reconheceu Gustavo, central e capitão do Pinheiros. “Jogar em Araçatuba é como fazer uma final olímpica, a torcida é muito motivada, o que dificulta o jogo, além de a equipe contar com o Ricardinho, ótimo levantador que faz qualquer time jogar bem”.

O técnico Cezar Douglas fez questão de agradecer ao público presente no ginásio Plácido Rocha. “Tivemos três fatores que colaboraram para nossa conquista. O primeiro foi o fator trabalho, treinamos muito para este jogo e focamos nos pequenos detalhes. Em segundo vem a nossa torcida, que transmite vibração e motivação aos atletas. E em terceiro era a vontade de reverter duas derrotas que sofremos e nos aproximarmos mais das primeiras colocações da tabela”, comentou o treinador do Vôlei Futuro. “Hoje nossa torcida foi maravilhosa”, endossou Ricardinho.

Além da boa apresentação do Vôlei Futuro e do apoio ao time, o Pinheiros teve um adversário interno. Três titulares do time não puderam atuar: o ponteiro Aranha, o oposto Léo e o levantador Marcelinho, todos com problemas físicos.

"Hoje tivemos um panorama um pouco atípico. Sentimos nossas três ausências e perdemos nosso poder de troca. Sem desmerecer nosso garotos juvenis, que chegaram de viagem essa semana, pois também estavam com a seleção. É difícil conseguir reverter um quadro desses contra uma equipe que está jogando muito bem, dentro da casa deles, com a torcida apoiando. Os defeitos que aparecerem precisam ser consertados e serão trabalhados agora", afirmou o técnico Mauro Grasso.

Apesar da derrota, o Pinheiros segue na liderança do campeonato, já que é o único time com apenas um revés. O Vôlei Futuro se manteve na quarta colocação.

Outros jogos

Além do clássico entre Vôlei Futuro e Pinheiros, outras duas partidas agitaram a 11ª rodada do Paulista masculino. Em Atibaia, o time da casa até engrossou o jogo, mas não conseguiu superar o forte Sesi, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-22.

Outro anfitrião que perdeu foi o São Caetano/Tamoyo. O time do ABC paulista caiu diante do BMG/São Bernardo, que aplicou 3 a 1, parciais de 25-21, 21-25, 25-21 e 25-22.

A rodada termina neste sábado com o duelo entre Santo André e Medley/Campinas, às 17h, no ABC.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host