Há duas semanas, Thiago e Pedro Cunha foram inesperadamente eliminados logo no primeiro dia da etapa de João Pessoa do Circuito Nacional de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, porém, a dupla restabeleceu a normalidade.
Com duas vitórias por 2 sets a 0 (18-15 e 18-12 sobre Hevaldo/Adriano e 22-20 e 18-15 ante Júlio e Luciano), os líderes do ranking brasileiro avançaram invictos às quartas de final da etapa de Maceió.
“O mau resultado em João Pessoa foi um grande susto para nós. Mas por outro lado, foi bom, pois o desempenho ruim que tivemos evidenciou uma série de falhas que vínhamos apresentando e que os bons resultados estavam, de certa forma, escondendo”, comentou Pedro. “Hoje não jogamos tão bem quanto gostaríamos, mas cumprimos nossa obrigação. Agora só falta uma vitória para chegarmos às semifinais e assim conseguiremos manter a regularidade necessária para garantir o título da temporada o mais rápido possível”.
Outras três duplas também avançaram às quartas de final com duas vitórias: Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo. Igualmente invictos, Móisés/Ferramenta e Pedro Solberg/Harley foram às oitavas.
Feminino
Entre as mulheres, as principais duplas do país também confirmaram o favoritismo. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Vivian/Andrezza e Ângela/Val venceram seus jogos e avançaram diretamente às quartas de final. Maria Clara/Carol e Taiana/Priscilla Lima passaram às oitavas.
Com mais dois triunfos, Juliana e Larissa chegaram a 39 vitórias na temporada 2010 nacional, contra apenas um revés. A dupla já venceu oito das nove etapas disputadas e está muito próxima de assegurar o título brasileiro.
“Nós estamos correndo atrás do título da temporada, mas estamos nos concentrando numa etapa de cada vez para não deixar a ansiedade nos atrapalhar”, comentou Larissa. “Realmente conseguimos manter uma invencibilidade importante no Circuito Brasileiro, mas agora temos que nos preocupar com as partidas que estão por vir”, completou Juliana.
A etapa de Maceió segue neste sábado com as disputas de repescagem, oitavas e quartas de final. As decisões masculina e feminina serão no domingo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas