UOL Esporte Vôlei
 
13/10/2010 - 15h26

Murilo diz que teve ligamentos lesionados e ficará três semanas imobilizado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Murilo encara o bloqueio de Cuba na final do Mundial; ponteiro foi eleito o MVP da competição

    Murilo encara o bloqueio de Cuba na final do Mundial; ponteiro foi eleito o MVP da competição

O ponteiro Murilo, eleito melhor jogador do último Campeonato Mundial de vôlei, explicou nesta quarta-feira que teve dois ligamentos lesionados durante a competição e que, por isso, terá que ficar três semanas imobilizado.

“Tive uma entorse no tornozelo na final, quando pisei no pé do Leon [destaque cubano]. Tive dois ligamentos lesados, um cruzado e um parcial”, explicou o jogador ao Arena Sportv.

A seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial após a vitória sobre Cuba na final. Depois da conquista, Murilo confidenciou que "pediu" para os companheiros para acabarem logo com o jogo, pois não aguentaria uma quarta parcial. E foi atendido. O Brasil fez 3 a 0 em Cuba e confirmou o terceiro título consecutivo - igualou feito da Itália campeã em 1990, 1994 e 1998.

“Vou ficar três semanas imobilizado, ainda não coloquei a botinha. Depois disso, vou voltar a fazer a fisioterapia”, explicou o atleta, principal destaque do grupo tricampeão mundial. Murilo também falou que jogou no sacrifício em algumas partidas do Mundial. Ele explicou que as dores que sofreu eram mais por cãimbras do que por lesão na panturrilha.

“No terceiro set da final joguei no sacrifício. Muito se falou das dores na panturrilha, mas eram cãimbras. Cada salto que eu dava a panturrilha dava sinal de cãimbra. Até conversei com o Bruno [levantador] para dar uma segurada, pois não precisava me dar tanta bola”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host